Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: é seu aniversário?

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

11/09/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Se for – pelamor – me conta! Ando perdida nos aniversariantes do mês. Até porque os meses, semanas e dias estão iguais ultimamente. Devo ter esquecido de dar parabéns pra amigos próximos. Fica aqui o meu pedido de desculpas, tá? Mas hoje sei que a querida Mari tá de níver!! Ontem foram minha sobrinha Bia e o (pra sempre) presida Tiago. Sábado é minha amigona de infância Malu, a rainha do bom dia. Domingo, a prima Suzi. E na segunda, a famosa Lúcia (lembra do pudim da mãe da Lúcia?).

Ah, setembro com seus virginianos e librianos! Eu queria saber toooodos os aniversariantes na ponta da língua, sem precisar me apoiar na muleta do Facebook. É a melhor utilidade dessa rede social, o problema é que quase não entro. Só pra postar as colunas. Imagina saber de cor e salteado os aniversariantes do ano inteiro. A cada dia, lembrar de quem vai se alegrar com a minha lembrança. Mas é tanta coisa ocupando a cabeça. Se fosse uma gaveta, ela seria daquelas que salta tudo ao abrir.

Leia outras colunas da Maga

Agenda

Minha sogra tinha os aniversários religiosamente anotados em sua agenda. Na dúvida, eu sabia a quem recorrer. Era um lado dominado da família. Minha mãe me ajuda lembrando os aniversariantes do nosso lado, só que ela não conhece todos os meus amigos e conhecidos pra fornecer um serviço completo. Esse é o ponto: nenhuma mãe, por mais bem informada que seja, consegue bater o Facebook quando o assunto é parabenizar sem atrasos. Deve ter gente que se ofende com isso.

Tá valendo o "parabéns atrasado, mas de coração"? Espero que sim! É uma frase que eu uso muito (e realmente é de coração). Melhor deixar claro, né? E que espécie de mãe-referência serei para meus filhos se eu não anoto e não lembro dos aniversariantes? Aliás, não lembro nem o que comi ontem. Bom, agora todo mundo sabe dessa falha técnica. Memória meia-boca, amigos demais pra lembrar ou refém do Facebook? Olha só, meu níver tá perto. É dia 13 de outubro. Anota aí, vai. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias