Notícias



Imunização

Dia D de Vacinação tem mais de 5,2 mil crianças imunizadas contra a poliomielite em Porto Alegre

Dados referentes as demais vacinas aplicadas neste sábado (17) ainda serão fechados

18/10/2020 - 12h34min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS) divulgou neste sábado (17) o balanço preliminar do Dia D Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. Somente contra a poliomielite foram imunizadas 5.205 crianças. Já os dados referentes a vacinas aplicadas para atualização da caderneta serão informados na segunda-feira (19).

Segundo a secretaria, são utilizados sistemas diferentes de controle da distribuição dos medicamentos e por isso os números ainda não foram disponibilizados. Conforme dados do E-SUS, até a sexta-feira (16), foram aplicadas 13.720 doses das demais vacinas considerando as duas primeiras semanas da campanha. No entanto, a pasta destaca que os números são parciais e sujeitos à revisão.

Em relação à proteção contra a poliomielite, a campanha nacional começou no dia 5 de outubro e totaliza 11.072 doses aplicadas na Capital.

De acordo com a SMS, apesar do movimento registrado no Dia D, a cobertura ainda está abaixo do esperado. A meta é vacinar 95% do público-alvo estimado em 61.784 crianças contra a poliomielite e 95% do total de 65.036 crianças de 12 meses a menores de 5 anos das demais vacinas em Porto Alegre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias