Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: outubro, seu lindo

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

02/10/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Simpatizo com outubro desde que me conheço por gente. Claro, né? É o mês em que nasci. Tem gostinho de contagem regressiva, parabéns, surpresas e lembranças felizes. Mesmo sendo libriana, eu consigo escolher outubro (e apenas outubro) como o ponto alto do calendário. É muita certeza numa só frase, hein? Ele traz alegria no Dia das Crianças e empresta seus 31 dias a uma causa muito nobre pra todas as mulheres. O Outubro Rosa é conscientização, autocuidado e o exemplo das vitoriosas.

Outubro é a divisa entre o ano e a loucura de final de ano. É um mês de produtividade e grandes expectativas. Ainda dá pra acreditar que a gente vai fazer mil coisas até dezembro chegar. Rápido!! Tire seus projetos da gaveta. Realize algo urgente! Faça planos já! Sonhe alto e mantenha uma escada por perto pra alcançar seus objetivos. Outubro é a elegância em pessoa. Nem tão frio, nem tão quente. Depois dele é aquela loucura de Black Friday, peru, árvore e presentes de Natal. 

Leia outras colunas da Maga 

Sensação

Se outubro fosse um único evento, seria a Feira do Livro aqui em Porto Alegre. Tão bom soltar a imaginação e viajar nos livros. Se outubro fosse uma sensação gostosa, seria como dançar na sala com música alta. De meia furada, sozinha ou acompanhada, de um jeito desengonçado mas feliz da vida! Aliás, recomendo fazer isso todos os meses. Agora se outubro fosse uma comida, seria uma bela macarronada. Não me pergunte o porquê. Outubro é assim mesmo, de lamber os beiços.

Outubro é o mês 10 no calendário. Uma palavra que começa e termina com a letra O. É sonoro de dizer e de ouvir. Sei lá o que tudo isso significa. Outubro puxou aos librianos: é otimista, alto astral, social. Será que finalmente vamos poder encontrar os amigos nesse mês? Brindar e celebrar? Outubro pode entrar pra história como o mês dos reencontros e abraços pós pandemia. Se outubro fosse um dia, seria a sexta-feira. Como hoje! Aproveita bem esse dia, tá? E todo o mês de outubro. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias