Notícias



Balanço

Prefeitura registra 34 casos de coronavírus em escolas desde a retomada das aulas presenciais em Porto Alegre

Número se refere a instituições estatais e comunitárias da Capital

18/10/2020 - 12h06min


Bruna Viesseri
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
A retomada das atividades presenciais de ensino em escolas da rede municipal e privada na cidade ocorreu no dia 5 de outubro

Duas semanas após a retomada das aulas em Porto Alegre, a prefeitura da Capital contabiliza 34 casos de pessoas infectadas por coronavírus em escolas estatais e comunitárias da cidade. Desses, três são alunos e os demais são professores e funcionários. As pessoas infectadas foram afastadas das instituições por 14 dias, para ficarem em isolamento, conforme o Executivo.

Os casos ocorrem em 32 instituições diferentes, que atuam na Educação Infantil e Fundamental. Do total de 306 escolas estatais e comunitárias na Capital, 214 estão funcionando.

A retomada das atividades presenciais de ensino em escolas da rede municipal e privada na cidade ocorreu no dia 5 de outubro, após mais de seis meses de fechamento.

O número de escolas privadas em funcionamento e se há registro de infecções nesses locais não foi divulgado pela prefeitura.

Uma nova rodada de autorizações de atividades presenciais nas escolas municipais está prevista para segunda-feira, quando retornam o ensino fundamental 1, especial e EJA (ensino municipal). O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) anunciou uma "greve sanitária", pois é contrário ao retorno presencial dos trabalhadores da educação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias