Notícias



Concurso Culinária

Vencedora do Concurso Culinária recebe premiações

Competição gastronômica é promovida por Diário Gaúcho e Asun Supermercados. Receita campeã foi a Lasanha de Abacaxi, preparada pela cozinheira Verenice Luiz da Silva.

07/10/2020 - 09h00min

Atualizada em: 07/10/2020 - 09h00min


André Ávila / Agencia RBS
Sobremesa levou a melhor entre os competidores

– De primeira! – comemora a cozinheira Verenice Luiz da Silva, 40 anos, vencedora do Concurso Culinária, promovido por Diário Gaúcho e Asun Supermercados. 

Moradora do bairro Itaí, em Eldorado do Sul, Verenice conquistou o primeiro lugar na competição com uma receita nada convencional: a Lasanha de Abacaxi (confira o passo a passo na Receita do Leitor). Inspirada no prato de origem italiana, a sobremesa conquistou os jurados do concurso e consagrou a cozinheira como campeã. Entre os prêmios recebidos, estão uma geladeira, um fogão e um forno de micro-ondas, além de eletrodomésticos e um vale-compras no valor de R$ 900, para ser utilizado no Asun Supermercados.

– Até agora, não acredito que fui a vencedora e ganhei todos esses prêmios. Vou levar para o resto da minha vida essa vitória, foi muito gratificante. Só tenho a agradecer ao Diário Gaúcho e demais envolvidos – relata a ganhadora, que recebeu as premiações no dia 26 de setembro.

André Ávila / Agencia RBS
Orgulhosa, Verenice exibe o prato campeão

A fim de aumentar suas chances na competição, Verenice inscreveu outras 12 receitas de seu caderno, esperançosa de que algum dos preparos fosse selecionado para integrar, pelo menos, o grupo de 20 premiados do concurso. Contudo, relata que não esperava ser consagrada com o primeiro lugar – tampouco, que a receita escolhida seria a lasanha de abacaxi:

– Minha aposta principal era um molho "acorda-leão", pois achava que, por conta do nome, ele fosse chamar bastante atenção. Fiquei surpresa e feliz. Claro que coloquei fé, mas não imaginava que fosse ganhar.

Incentivo

Cozinheira de profissão, esta foi a primeira vez que a moradora de Eldorado do Sul participa de uma competição culinária – já saindo campeã. Apaixonada pela gastronomia, conta que aprendeu a cozinhar ainda na infância, quando preparava as refeições da família para ajudar os pais, agricultores. 

– Lembro que meu pai elogiava muito minha comida e dizia que, quando eu crescesse, deveria ser dona de um restaurante. Então, eu me esforçava para fazer uma comida melhor a cada dia, para ser elogiada de novo. Ele foi o incentivador para que eu seguisse nessa área. Se estivesse vivo, estaria muito feliz vendo isso – relembra a ganhadora.

André Ávila / Agencia RBS
Receita agradou jurados

Feliz com a premiação e o reconhecimento, Verenice já planeja participar das próximas edições do Concurso Culinária – para mostrar que a vitória não foi sorte de principiante:

– Já pensou eu sendo bicampeã? Vou me inscrever de novo e apostar novamente. 

Vinte receitas foram premiadas

Além da Lasanha de Abacaxi feita pela Verenice, outras 19 receitas foram premiadas no Concurso Culinária. Os ganhadores colocados entre o 2º e o 10º lugar levaram para casa liquidificador, batedeira e um vale-compras de R$ 900, para serem gastos no Asun. As receitas de 11º ao 20º lugar foram contempladas com o vale-compras – uma baita ajuda para o bolso, neste momento de crise. Confira todos os campeões desta edição do Concurso Culinária.

Produção: Camila Bengo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias