Notícias



Receita do Leitor

Bolo de coco cremoso da Mari Araújo: confira a receita preparada pela colunista

Em uma edição especial da Receita do Leitor, a comunicadora da Rádio 92 foi desafiada a testar uma receita com o kit Tropicalíssimo

16/11/2020 - 09h27min

Atualizada em: 16/11/2020 - 09h30min


Mariane Araújo / Arquivo Pessoal
Ótima pedida para um lanche ou sobremesa

Depois da pizza de sardinha do Lucianinho e do bolo de mel da Cris Silva, chegou a vez da colunista Mariane Araújo mostrar uma receita utilizando o novo kit do Junte & Ganhe, o Tropicalíssimo. A assadeira e as minifôrmas, com a qualidade Tramontina, dão show de versatilidade na cozinha: com elas, é possível fazer cupcakes, empadas, minipudins e o que mais a sua imaginação e talento culinário permitirem. 

Mari aceitou o desafio feito pela Cris Silva e preparou um bolo de coco cremoso:

– Optei por uma receita doce, porque sou muito mais do doce do que do salgado. E também gosto muito de receitas que levam coco. Aprendi a fazer esse bolo com a minha mãe e decidi compartilhar com os leitores. Ele é muito gostoso e pode ser consumido gelado – conta a colunista.

Mari explica que o bolo leva coco ralado na massa e coco em flocos na cobertura. Além disso, a calda é fria, não precisa ir ao fogo. 

LEIA MAIS  
Pizza de sardinha do Lucianinho: confira o passo a passo da receita testada no kit Tropicalíssimo
Cris Silva: "Eca, isso vai ficar bom!"
Conheça a beleza e a versatilidade do kit Tropicalíssimo

Perfeito

Mari revela que não cozinha com frequência, mas quando tem alguma situação especial, gosta de preparar receitas. No dia a dia, a colunista opta por ingredientes mais naturais. Ela brinca:

– Esse bolo é aquele do final de semana, que pode ser de sobremesa. Para comer no dia da dieta liberada!

Segundo Mari, o destaque da experiência é que o bolo saiu perfeito na hora de tirar da assadeira de alumínio:

– Eu estava com medo que ele quebrasse. Mas saiu inteirinho da fôrma, não grudou no fundo. A assadeira, que é antiaderente, parecia que nem tinha sido usada. A espátula ajudou a soltar o bolo das beiradas sem arranhar o alumínio! 

Desafio

Mari manda um recado para os leitores e colecionadores do Junte & Ganhe:

– Quando tu fizer esse bolo ou usar as assadeiras do conjunto Tropicalíssimo, me marca nas redes (@mariane.araujo), que eu vou repostar quem fizer. E me manda o que achou da receita! E o desafio do teste no kit Tropicalíssimo continua: 

– Agora vamos desafiar um leitor do DG. Fica de olho que a próxima Receita do Leitor, pode ser você!

MEU SEGREDINHO
/// – Quando vou para a cozinha, organizo tudo em recipientes. Deixo tudo bem organizado e, na hora de preparar, só sigo a receita com as medidas certas. Não costumo fazer com ingredientes direto da embalagem, pois posso acabar esquecendo algum. Além de ficar mais bonito para vídeos e fotos quando compartilho nas redes. 

Mariane Araújo / Arquivo Pessoal
Molhadinho

INGREDIENTES 

Massa
✔ 1 xícara (chá) de açúcar
✔ 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
✔ 1 colher (sopa) fermento
✔ 2 ovos
✔ 240ml de leite
✔ 40g de coco ralado 

Cobertura
✔ 100g de coco em flocos
✔ 1/2 caixa de leite condensado
✔ 120ml de leite de coco

MODO DE PREPARO

/// Massa: No liquidificador, bata os ovos, o leite e o açúcar. 

/// Depois coloque a mistura na tigela para acionar o coco ralado, a farinha de trigo (peneirando pra não criar bolinhas) e, por último, adicione o fermento. Misture tudo com uma colher até a massa ficar homogênea. 

/// Com o forno preaquecido a 180°C, deixe assar de 30 a 40 minutos (depende da potência de cada forno). 

/// Cobertura: misture o leite condensado com o leite de coco em um recipiente para distribuir aos poucos com uma colher por cima do bolo. Faça furinhos com o garfo antes para a cobertura ir descendo no interior da massa. 

/// Por último, decore com coco em flocos. Delicie-se! 

RENDIMENTO: 8 porções
TEMPO DE PREPARO: 50 minutos
DICA: sirva gelado

JUNTE & GANHE: FALTAM DOIS DIAS! 

/// O primeiro selo do kit Tropicalíssimo será publicado na capa do Diário Gaúcho no dia 18 de novembro – ou seja, daqui uma semana! 

/// Ele é composto de um conjunto Tramontina de seis peças: uma assadeira de alumínio antiaderente, de 2,4 litros e 26 centímetros de diâmetro, quatro minifôrmas de alumínio antiaderente, com 5,3 centímetros de diâmetro, e uma espátula em nylon com a cor prata.

/// Para participar, é preciso juntar os 70 selos que serão publicados na capa do Diário Gaúcho, colar na cartela da promoção e trocar pelo kit nos pontos de troca.

/// Caso você perca algum dos selos, no decorrer da promoção serão disponibilizados selos curinga. 

Divulgação / Divulgação

Produção: Caroline Tidra

Confira outras receitas da seção Receita do Leitor



MAIS SOBRE

Últimas Notícias