Notícias



Vale do Sinos

Com aumento no número de casos, prefeitura de Novo Hamburgo reforça combate a aglomerações

Município registra o maior número de atendimentos no centro de triagem desde março

25/11/2020 - 20h59min


Francine Silva
Francine Silva
Enviar E-mail

Com mais de 2 mil atendimentos no centro de triagem em novembro, maior número desde o início da pandemia do coronavírus, a prefeitura de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, decidiu reforçar o combate a aglomerações. Serão realizadas ações de controle em pubs, bares, casas noturnas e qualquer estabelecimento que promover festas. 

A medida foi determinada pela prefeita Fátima Daudt após reunião com forças de segurança e lideranças de saúde na terça-feira (24). Quem for flagrado realizando eventos com concentração de pessoas será multado, e o estabelecimento poderá ser fechado por 90 dias.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (25), o município contabiliza 47 pacientes com covid-19 internados no Hospital Municipal, sendo 14 na unidade de terapia intensiva (UTI) e outros quatro em cuidados intensivos. Desde 1º de novembro, 2.187 pessoas procuraram o centro de triagem, montado ao lado do hospital — maior quantidade desde março, quando foi criado o serviço. Até então, o ápice era no mês de julho, com mais de 1,9 mil atendimentos.  

Nesta semana, o Hospital Regina, um dos principais do município voltado à rede privada, suspendeu os atendimentos a pacientes com covid-19 em razão da superlotação da UTI. Mesmo assim, Fátima afirma que a atual estrutura da cidade está dando conta da demanda, mas destaca que “a prefeitura está se organizando para voltar a ampliar o número de leitos exclusivos a pacientes com a doença”.  

Leia também
Mesmo com forte calor, ar-condicionado dos ônibus da Capital deve ficar desligado para evitar coronavírus
Governo estadual autoriza aulas presenciais mesmo com segunda bandeira vermelha
Hospital Vila Nova abre 20 leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus em Porto Alegre

— Neste momento, nossa maior dificuldade é a contratação de médicos e corpo técnico. Por isso, as pessoas precisam compreender a seriedade deste momento e seguir com protocolos de prevenção — ressalta.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias