Notícias



Eleições 2020

Confira as propostas de Jairo Jorge e Luiz Carlos Busato para cinco bairros de Canoas

Segundo turno das eleições municipais ocorre neste domingo (29)

28/11/2020 - 05h00min

Atualizada em: 28/11/2020 - 05h00min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Candidatos disputam o cargo em Canoas neste final de semana

O DG convidou os candidatos que disputam o segundo turno em Canoas, Jairo Jorge (PSD) e Luiz Carlos Busato (PTB), a mostrarem suas principais propostas para cinco regiões importantes da cidade, caso eleitos. Abaixo, confira as respostas. O segundo turno das eleições municipais ocorre no próximo domingo, dia 29 de novembro.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Centro

Propostas de Jairo Jorge

Ampliação dos horários de atendimento das UBSs. Distribuição completa dos 113 medicamentos na farmácia central. Mutirão de cirurgias, exames e consultas especializadas. Fim das filas para marcação de consultas, exames e procedimentos com a volta do teleagendamento e com a criação de um aplicativo. Retomada do Aeromóvel com recursos privados.

Propostas de Busato

Revitalização de vias e viadutos. Inaugurar a nova Clínica de Saúde Santa Isabel, em novo endereço, com espaço amplo e com mais profissionais. Criar um serviço de Urgência Odontológica 24 Horas. Expandir o Centro Integrado de Comando e Controle, com mais 100 câmeras, incluindo equipamentos de reconhecimento facial e de placas.


Guajuviras

Propostas de Jairo Jorge

Retomada do Aeromóvel com recursos privados. Implantação do Parque Fazenda Guajuviras. Implantação de Centro de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA) e fortalecimento dos convênios com as entidades da cidade. Retomada do Programa de Regularização Fundiária das vilas irregulares, com escritura para as famílias feita diretamente pela prefeitura. 

Propostas de Busato

Geração de emprego e renda com a ampliação do Parque Canoas de Inovação (PCI) e a implantação do Polo Metal Mecânico junto ao PCI. Agilizar a regularização de áreas irregulares. Implantação da Fazenda Guajuviras, iniciativa para fomentar o turismo e a educação ambiental.

Leia também
Com dívida de R$ 115 milhões, prefeitura de Canoas assume Hospital Nossa Senhora das Graças
Os três principais desafios para o próximo prefeito de Canoas
Conheça o trabalho dos profissionais de higienização de hospitais e a importância deles no combate ao coronavírus

Niterói

Propostas de Jairo Jorge

Reabertura da UPA 16h Niterói. Implantação de Centro de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA) e fortalecimento dos convênios com as entidades assistenciais da cidade. Distribuição completa dos 113 medicamentos na farmácia distrital. Ampliação dos horários de atendimento das UBSs. Mutirão de cirurgias, exames e consultas especializadas. 

Propostas de Busato

Construção do Centro de Referência da Assistência Social na João de Barro. Ampliação do Loteamento Industrial Jorge Lanner para geração de empregos e renda. Projetos de revitalização urbanística, entre eles a nova praça Dona Mocinha. Ampliação das ações de segurança e mobilidade local. 


Mathias Velho

Propostas de Jairo Jorge

Reabertura da UPA 16h Caçapava. Viabilização da Perimetral Oeste, ligando Mathias Velho e Rio Branco. Manutenção, prevenção e obras para evitar alagamentos no bairro. Qualificação do Centro de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA) e fortalecimento dos convênios com entidades assistenciais. Retomada do Aeromóvel com recursos privados.

Propostas de Busato

Construção da nova 1ª Companhia da Brigada Militar. Ampliação das atividades esportivas oferecidas no complexo esportivo Estação Cidadania, com a construção de uma piscina olímpica e um complexo de lutas e artes marciais. Construção do Centro de Referência de Assistência Social. 


Fátima

Propostas de Jairo Jorge

Viabilização da Perimetral Oeste, ligando Mathias Velho e Rio Branco. Fim das filas para marcação de consultas, exames e procedimentos com a volta do teleagendamento e com a criação de um aplicativo simples e acessível. Ampliação dos horários de atendimento das UBSs. Mutirão de cirurgias, exames e consultas especializadas. Fim do monopólio da Sogal.

Propostas de Busato

Conclusão da nova infraestrutura do Parque do Gaúcho no Parque Esportivo Eduardo Gomes, com centro de eventos, tiro de laço coberto, museu tradicionalista e novos piquetes. Ampliação das reformas em unidades de saúde, que passarão a ter turno estendido. Levar o Banco de Oportunidades ao bairro, por meio de feirões de emprego.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias