Confira o que Melo e Manuela propõem para seis regiões de Porto Alegre - Notícias

Versão mobile

 
 

Eleições 202028/11/2020 | 05h00Atualizada em 28/11/2020 | 05h00

Confira o que Melo e Manuela propõem para seis regiões de Porto Alegre

Segundo turno das eleições municipais ocorre neste domingo (29)

Confira o que Melo e Manuela propõem para seis regiões de Porto Alegre Danilo Christidis e Mateus Raugust / Divulgação/Divulgação
Foto: Danilo Christidis e Mateus Raugust / Divulgação / Divulgação

O DG convidou os candidatos que disputam o segundo turno na Capital, Sebastião Melo (MDB) e  Manuela D’Ávila (PCdoB), a mostrarem suas principais propostas para seis regiões importantes da cidade, caso eleitos. Confira as respostas. O segundo turno das eleições municipais ocorre neste domingo, dia 29 de novembro.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Restinga

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 25.11.2020 - Propostas para os bairros de Porto Alegre. Na imagem, Restinga.
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Propostas de Melo

Na Restinga, a falta de água tem décadas. Vamos construir a ETA da Ponta do Arado e, até lá, implantar estação provisória na ETA Belém Novo. O Terminal de Ônibus Nilo Wulff precisa de manutenção e limpeza, frota limpa e no horário; assim como pavimentação nas ruas internas, mutirão de castração animal, espaços de lazer e reforma das praças.

Propostas de Manuela

Vamos abrir a maternidade no Hospital da Restinga, ter um centro materno-infantil na região. Revisar as linhas de ônibus para ampliar para locais que hoje não chegam. Nosso Microcrédito é pensado para impulsionar a economia de toda a cidade com nosso Programa de Empreendedorismo na Periferia. Vamos vencer a crise investindo nos bairros da cidade. 


Lomba do Pinheiro

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 25.11.2020 - Propostas para os bairros de Porto Alegre. Na imagem, Lomba do Pinheiro.
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Propostas de Melo

A Lomba do Pinheiro também depende da nova ETA para o abastecimento de água, e vai ser beneficiada. Também vamos trabalhar para garantir melhor oferta de transporte público, regularização fundiária, saneamento, iluminação pública, coletiva seletiva e tratamento de resíduos, Educação Ambiental e Centro Dia para os idosos. 

Propostas de Manuela

Vamos vencer o problema da falta d’água com a construção da nova ETA na Ponta do Arado no Belém Novo, que iniciou agora. E isto fortalecendo o Dmae, aumentando o número de equipes de rua, investindo em tecnologias para melhorar a estrutura existente e diminuir fugas d’água. A região também será beneficiada pela maternidade no Hospital da Restinga.  

Leia também
Espera por consulta com urologista em Porto Alegre via SUS é de cerca de seis meses
Mesmo com forte calor, ar-condicionado dos ônibus da Capital deve ficar desligado para evitar coronavírus
Hospitais de Porto Alegre reativam mais de 50 leitos destinados a pacientes com coronavírus em novembro

Rubem Berta

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 25.11.2020 - Propostas para os bairros de Porto Alegre. Na imagem, Rubem Berta.
Imagem do bairro Rubem BertaFoto: Lauro Alves / Agencia RBS

Propostas de Melo

No Rubem Berta, assim como Sarandi e comunidades da Zona Norte, vamos enfrentar os alagamentos, com ações de curto, médio e longo prazo. Desde Educação Ambiental e limpeza de bocas de lobo e arroios, até busca de financiamentos para geradores para as casas de bombas. O entorno da Arena e a regularização fundiária também são questões importantes.

Propostas de Manuela

Vamos estimular nossa cultura em toda a cidade, como grupos jovens do Rubem Berta, por meio de Parceria Comunitárias e incentivo à cultura. E para aumentar a proteção nos bairros, vamos espalhar pela cidade os Centros de Segurança Comunitários, para termos a presença da Guarda Municipal aí na região, articulados com Brigada Militar e Polícia Civil. 


Centro Histórico

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 25.11.2020 - Propostas para os bairros de Porto Alegre. Na imagem, Centro Histórico.
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Propostas de Melo

O Centro Histórico precisa enfrentar problemas como a população de rua, que está estimada em 4 mil pessoas, sendo que 50% fazem uso de drogas, e o envelhecimento da população, com propostas de acolhimento para a Terceira Idade. Além de um amplo programa de revitalização focado em iluminação e limpeza, pavimentação asfáltica e combate ao comércio ilegal. 

Propostas de Manuela

Centro é a cara da nossa cidade. Vamos adotar medidas de qualificação urbana e que embelezem a região, garantindo também acessibilidade e calçadas adequadas. Rever as paradas de ônibus, para dar proteção para passageiros. Garantir a proteção das características do nosso Mercado Público e reabrir o Gasômetro, patrimônios da nossa cidade. 


Arquipélago

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 26/11/2020- Propostas para os bairros de Porto Alegre. Ilha da Pintada, z5. Fotógrafo: Lauro Alves / Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Propostas de Melo

Hoje as Ilhas enxergam Porto Alegre dando as costas para suas comunidades, e está na hora da cidade olhar de frente para suas demandas. Com maior inclusão no Plano Diretor, a região vai conseguir avançar em questões como redes de drenagem, pavimentação, iluminação pública e opções de esporte e cultura para resgatar os jovens. 

Propostas de Manuela

Nosso plano da Sustentabilidade terá impacto sobre regiões que reciclam e limpam nossa cidade. Vamos fortalecer a Coleta Seletiva, para ter maior retorno para as Unidades de Tratamento que fazem triagem de resíduos. E o Plano de Fome Zero é pensado para as regiões mais atingidas pela crise e, por isto, apoiaremos cozinhas comunitárias no bairro. 


Grande Cruzeiro

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 25.11.2020 - Propostas para os bairros de Porto Alegre. Na imagem, bairro Cruzeiro.
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Propostas de Melo

Na Grande Cruzeiro concluir a obra viária da Tronco é essencial, assim como a reabertura dos postos de saúde fechados. Educação, Assistência Social e o CAPS precisam de mais atenção, assim como a revitalização das poucas praças na região. Regularização fundiária, manutenção do asfalto, manutenção e limpezas nas bocas de lobo e revitalização das paradas de ônibus também serão trabalhados.

Propostas de Manuela

A grande Cruzeiro é uma das que mais sofre com o custo das últimas administrações. Iremos concluir as obras da Avenida Tronco e vamos rever o fechamento do posto da Tronco, dentro do nosso programa bairro a bairro, com saúde mais próxima das pessoas. E negociar com o Estado para que o prédio da Escola Alberto Bins seja assumido pela prefeitura.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros