Notícias



Lá em Casa

Cris Silva: "Vai ter chá de bebê"

Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras

06/11/2020 - 11h50min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Essa semana, organizando algumas coisas em casa, encontrei o álbum de fotografias do chá de fraldas do meu filho, Matheus. Fiquei horas olhando o tamanho do meu barrigão, o quanto foi lindo todo mundo junto e comemorando a vida que iria chegar. A mesa estava linda, a comida estava deliciosa e foi bom demais registrar tudo e poder matar a saudade desse momento tão único.

Para você que está grávida, o meu conselho é: não deixe de celebrar essa vida que está chegando. Mesmo que de uma forma simples, registre. Eu sei que não podemos correr o risco de ter uma aglomeração de pessoas, que casamentos, festas de aniversário e bodas tiveram de ser cancelados, adiados ou adaptados. Mas faça do seu jeito. Que tal à distância?

O chá de bebê virtual pode salvar seu evento e ser tão especial como se estivesse ocorrendo presencialmente. Pode ser via plataformas digitais, no seu computador, celular ou tablet. Você ainda pode fazer uma decoração e vários petiscos gostosos – mas cada um na sua casa.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Só boas lembranças

/// 1. Crie um convite bem bonito

Existem muitas plataformas online para criar convites em diversos formatos. Escolha o seu favorito e crie. Nele, em vez do endereço físico, coloque o link da plataforma em que o evento ocorrerá. São várias: Discord, Zoom, Skype e até no Google Hangouts. Se tem crianças em casa, qual será o melhor horário para elas participarem? Depois de pronto, envie o convite por e-mail ou WhatsApp.

/// 2. Mude a lista de presentes

Em vez de fazer uma lista de presentes que, devido à situação atual, serão difíceis de encontrar, decida receber o presente em dinheiro. Combine com seus convidados de transferir valores para sua conta bancária. Assim, você mesma consegue comprar no seu site favorito e sem dor de cabeça.

/// 3. Decoração

Alguns itens são clássicos na mesa, como doces, bolo cenográfico, petiscos e lembrancinhas. Porém, haverá necessidade e adaptação. Se for alugar a decoração, não se esqueça de higienizar tudo. E as lembrancinhas? Pode ser mais difícil entregá-las aos convidados, mas você pode optar por fazer uma lembrança virtual (um vale-presente) ou comprar em um site que entregue e fazer uma surpresa.

/// 4. Brincadeiras

As brincadeiras tradicionais de um chá de bebê? Elas também podem ser adaptadas! Que todo chá de bebê precisa de brincadeiras para torná-lo mais divertido, não é segredo para ninguém. Elas são essenciais até mesmo nos chás virtuais. Bingo, stop, quiz… Veja como adaptá-las:

Brincadeiras para o chá virtual

/// 1. O que tem no quarto do bebê: cada convidado virtual tem que acertar os itens, e quem acertar mais pode ganhar um prêmio.

/// 2. Bingo do bebê: existem vários sites com cartelas de bingo para preencher virtualmente. Envie esses sites e peça para que todos acompanhem enquanto você tira os números. Ganha quem completar a tabela primeiro!

/// 3. Acertar a circunferência da barriga: cada convidado dá um palpite e, depois, você e seu (sua) companheiro(a) medem com uma fita métrica.

/// 4. Baby Stop: cada um pega papel e caneta. Determine dois minutos para os convidados escreverem todas as palavras relacionadas ao universo do bebê. 

/// 5. Mamães famosas: todos tentam adivinhar, no menor tempo possível, o nome de famosas que são mães. 

Fonte: site Leiturinha

Pérola

A porta estava aberta e bateu de repente e eu disse: 

– Nossa, será que foi o vento?

– Não, mamãe, foi a porta.

Miguel, três anos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias