Notícias



Até 4 de dezembro 

De forma online, inscrições municipais para Educação Infantil começam nesta segunda-feira em Porto Alegre

O resultado será divulgado em 11 de dezembro; confira o calendário completo

09/11/2020 - 20h50min


Paloma Fleck
Paloma Fleck
Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O período de inscrições para a Educação Infantil das redes municipal e comunitária de Porto Alegre começa nesta segunda-feira (9). O prazo é até 4 de dezembro. Neste ano, devido a restrições impostas pela pandemia de covid-19, as inscrições serão realizadas de forma online no site exclusivo criado pela prefeitura – clique aqui para acessar.  

Não haverá candidatura presencial. Para quem não tem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) disponibiliza computadores em sua sede (Rua dos Andradas, 680), das 9h às 17h, para realização do processo. 

Podem participar do processo crianças residentes de Porto Alegre que tiverem idade até cinco anos e 11 meses em 31 de março de 2021. 

Leia mais reportagens sobre educação no Diário Gaúcho

Conforme a Smed, cada pai ou responsável pode inscrever o filho em até três escolas próximas de sua residência, sendo uma municipal e duas comunitárias. O resultado da inscrição deve ser impresso ou salvo quando o processo estiver finalizado. Não será possível editar a inscrição depois de concluída.  

Se houver necessidade de comprovação de documentos, o sistema exibirá as opções de agendamento para entrega. Os pais que desejam transferir alunos para outras escolas também devem realizar a inscrição. A rematrícula dos alunos atuais será automática. 

Os alunos inscritos para as turmas de Educação Infantil da etapa obrigatória (Jardim A e Jardim B), se não contemplados com a vaga nas escolas em que se inscreveram, serão designados para instituições que tenham vagas disponíveis. 

O resultado será divulgado em 11 de dezembro. As matrículas ocorrerão de forma presencial na escola de 14 a 18 de dezembro – os pais devem entrar em contato com as escolas para fazerem o agendamento. Após esse período, começam as matrículas dos suplentes e o encaminhamento das crianças que não conseguiram vagas onde foram inscritas para escolas perto da região desejada.  

Na sexta-feira (6), foram publicados em uma edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre os procedimentos para inscrição e matrícula dos alunos. O documento pode ser conferido aqui.  

Cronograma 

 - Período de inscrições: 9/11 até 4/12 
- Divulgação dos resultados: 11/12 
- Matrículas dos contemplados: 14/12 até 18/12 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias