Notícias



Santinhos

Mais de uma tonelada de lixo é recolhida após eleições em Porto Alegre

Apenas na zona norte da Capital foram retirados das ruas 580 quilos, segundo o DMLU

16/11/2020 - 12h48min


Francine Silva
Francine Silva
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) recolheu mais de uma tonelada de material das ruas de Porto Alegre após as eleições deste domingo. Entre os resíduos, muitos folders de candidatos, os conhecidos “santinhos”. O órgão ainda emitiu 54 autos de infração por descarte irregular em via pública. A zona norte da Capital foi o local com maior quantidade de lixo recolhido, somando 580 quilos. 

No primeiro turno das eleições de 2016 para prefeito e vereadores, o DMLU coletou 3,38 toneladas de material. Neste ano, foram recolhidos 1,2 tonelada — uma redução de 64%. Já os autos de infração emitidos em 2016 foram 42, 12 a menos do que neste ano.  

Segundo o DMLU, uma centena de garis e motoristas em equipes itinerantes fizeram a limpeza em todas as seções eleitorais. Os resíduos serão encaminhados para o Aterro Sanitário em Minas do Leão. 

O órgão aconselha aos candidatos que tiverem sobra de propaganda eleitoral que a descartem na coleta seletiva ou encaminhem às unidades de triagem conveniadas ao órgão.

Últimas Notícias