Notícias



Papo Reto

Manoel Soares: "O machismo criminoso precisa ser combatido todos os dias"

Colunista escreve para o Diário Gaúcho aos sábados

07/11/2020 - 05h00min


Lauro Alves / Agencia RBS

Só para entendermos, quando uma pessoa tem intenção de cometer um crime, é crime doloso. Quando a pessoa não tem intenção, é crime culposo. A partir desse entendimento, quero dizer aos amigos homens que estão lendo: nós temos que mudar nossa forma de agir, principalmente com as mulheres. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Sei que alguns não curtem, depois de velho, ter de mudar as formas de agir. É tão absurdo que um homem que teve relações sexuais com uma menina desacordada tenha convencido juiz e promotores que ele estuprou sem intenção. Entendem o nível desse absurdo? Mais maluco ainda é saber que muitos homens concordam que, se uma mulher tiver meio desacordada de der mole o cara tem que “pegar” mesmo. 

Imbecilidade

Gente, não tem como existir estupro culposo, ninguém entra dentro da outra pessoa sem o consentimento dela e diz que foi sem querer. Essa lógica de termos o direito de ser predadores sexuais é uma imbecilidade sem limite. O machismo criminoso que habita em nosso coração precisa ser combatido todos os dias. Quando um absurdo desses acontecer, temos que ter vergonha de ser homens.

Leia outras colunas de Manoel Soares



MAIS SOBRE

Últimas Notícias