Mesmo com divulgação de novo calendário acadêmico, vestibular 2021 da UFRGS segue indefinido - Notícias

Versão mobile

 
 

Ingresso incerto18/11/2020 | 09h21Atualizada em 18/11/2020 | 09h21

Mesmo com divulgação de novo calendário acadêmico, vestibular 2021 da UFRGS segue indefinido

Universidade divulgou readequação do Calendário Acadêmico para o ano de 2020, mas data do processo seletivo ainda consta como "a definir". Ainda não há informações sobre data de realização nem de inscrições

Mesmo com divulgação de novo calendário acadêmico, vestibular 2021 da UFRGS segue indefinido Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou uma atualização de seu calendário acadêmico para o ano de 2020 informando as datas para matrícula dos ingressantes no segundo semestre e o período para os atuais matriculados definirem as disciplinas para o restante do semestre, entre outras readequações. Mas o vestibular 2021 da UFRGS, com realização postergada diante da pandemia que impediu a realização de aulas durante meses na instituição, continua indefinido.

Inicialmente, a aplicação das provas do vestibular da UFRGS estava prevista para ser realizada em dois finais de semana neste ano: 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro. Mas o calendário atualizado, que foi homologado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na última quarta-feira (11) e divulgado pela universidade na sexta (13), retirou qualquer previsão de realização de provas e inscrições de candidatos.

O novo calendário já prevê datas e, inclusive, horários para a maioria das atividades acadêmicas, mas os itens "Concurso Vestibular 2021" e "Divulgação da lista dos classificados no Concurso Vestibular 2021" são os únicos que constam como "a definir".

O calendário estabelece que as aulas de graduação do semestre letivo 2020/2 serão realizadas entre os dias 25 de janeiro e 29 de maio de 2021, permanecendo o sistema de Ensino Remoto Emergencial (ERE).

O documento também determina ainda as datas para matrícula dos ingressantes em 2020/2. A faixa horária individual de cada calouro será divulgada até 11 de janeiro, e o período de matrícula será entre 18 e 22 de janeiro. Para os veteranos, o período de encomenda de matrícula será de 18 a 23 de dezembro.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros