Notícias



Perda

Morre, aos 47 anos, o músico Tom Astral

Evertom Bittencourt, nascido em São Leopoldo, havia sido hospitalizado na terça-feira em função de complicações causadas pela covid-19

18/11/2020 - 21h04min


Liliane Pereira
Liliane Pereira
Vinicius Brito / Divulgação
Músico Tom Astral deixa a esposa e dois filhos

O cenário musical e carnavalesco perdeu, nesta quarta-feira (18), aos 47 anos, Evertom Bittencourt, conhecido como Tom Astral. Músico e compositor, ele fazia parte da escola de samba Acadêmicos do Rio Branco, que fica no bairro de mesmo nome, no qual que ele nasceu, em São Leopoldo. 

Também era integrante da banda Samba Astral, que no final da década de 1990 e início dos anos 2000 era uma das mais requisitadas de Porto Alegre e do Estado. Foi em função do nome do grupo que ele adotou o apelido.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Tom se destacou no Carnaval de Porto Alegre fazendo samba para a Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo. Também fez sambas para Praiana, Vila do IAPI, Império da Zona Norte, além de diversas composições. Homem de muitos amigos, Tom também era conhecido por realizar ações sociais.

Conforme o relato de amigos, ele estava em isolamento pela covid-19 há uma semana. Na terça-feira (17), foi hospitalizado por complicações da doença, e faleceu na quarta. Ele deixa esposa e dois filhos. A comunidade sambista está muito abalada com a perda.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias