Notícias



Receita do Leitor

Pizza de sardinha do Lucianinho: confira o passo a passo da receita testada no kit Tropicalíssimo

Utilizando o novo kit do Junte & Ganhe, o colunista de Esporte ensina sua especialidade na cozinha e conta os segredinhos do preparo

11/11/2020 - 10h38min

Atualizada em: 11/11/2020 - 10h41min


Isadora Neumann / Agencia RBS
Fôrma boa para preparar delícias

Um sucesso nas festas de aniversário e na casa do narrador, apresentador e colunista do DG Luciano Périco, o Lucianinho, é a pizza de sardinha. Ele recebeu o novo kit Tropicalíssimo, do Junte & Ganhe, composto por seis peças com a qualidade Tramontina, e foi desafiadíssimo a preparar uma delícia para contar aqui, na Receita do Leitor! 

– Eu escolhi esse prato porque é bem simples. Minha mãe sempre fazia e aprendi vendo-a fazer. Leva poucos ingredientes, que são baratos – explica o colunista. 

Agora, fazer a pizza de sardinha ficou mais fácil, segundo Lucianinho:

– Com mais tempo em casa, a pizza virou o clássico da pandemia. Faço pelo menos uma vez na semana. A assadeira antiaderente do kit novo facilitou muito, porque dá para tirar a pizza inteira, não gruda no fundo, e a espátula não risca. 

LEIA MAIS
Bolinho de batata recheado com costelinha de porco do chef Endrigo
Cassata de Nozes da Viviane: aprenda a preparar uma sobremesa gelada
Receita de vó: aprenda a fazer o bolo de Fanta da dona Guida  

Para o recheio, o colunista usa molho de tomate pronto, mas destaca que pode ser feito conforme a preferência de cada um. Além disso, ele aconselha a não exagerar no recheio, pois pode pesar na massa. 

Lucianinho agora quer ver qual é a especialidade de outra colunista do DG:

– Desafio a Cris Silva, vamos ver o que ela vai aprontar com as peças do kit Tropicalíssimo! 

MEU SEGREDINHO
/// – Eu gosto de usar o molho pronto de tomate com manjericão. Além disso, sempre dou uma temperadinha a mais, com uma pimenta do reino moída na hora, com um pouquinho mais de sal e orégano.

Isadora Neumann / Agencia RBS
Super recheada!

INGREDIENTES 

Massa
✔ 3 xícaras de farinha de trigo  
✔ 3 colheres (sopa) de óleo  
✔ 1 e 1/ 2 envelope de fermento biológico (15g)  
✔ 1 e 1/ 2 copo de leite (aprox. 300ml)  
✔ 1 colher (sobremesa) de sal 

Molho
✔ 2 latas de sardinha
✔ 1 sachê de molho de tomate 

MODO DE PREPARO

/// Misture todos os ingredientes em uma vasilha e acrescente o leite até ficar em ponto de massa. Segundo Lucianinho, às vezes, não é necessário usar um copo e meio de leite. A massa vai grudar um pouco nas mãos, sove até ficar bem homogênea.

Isadora Neumann / Agencia RBS

/// Com a assadeira do kit Tropicalíssimo não é necessário untar. Despeje a massa e a espalhe com os dedos. Lucianinho coloca um pouco de óleo em cima da massa para poder espalhar sem grudar os dedos. Após, ele acrescentou a mistura de molho pronto de tomate com sardinhas picadas.

/// Preaqueça o forno a 200°C. Ao colocar a pizza, baixe a temperatura para 180°C e deixe assar por 30 minutos. Faça o teste do palito para saber se a massa está pronta e, se sair limpo, retire do forno. Sirva e delicie-se!

Isadora Neumann / Agencia RBS

TEMPO DE PREPARO: 45 minutos
RENDIMENTO: 8 porções

JUNTE & GANHE: FALTA UMA SEMANA! 

/// O primeiro selo do kit Tropicalíssimo será publicado na capa do Diário Gaúcho no dia 18 de novembro – ou seja, daqui uma semana! 

/// Ele é composto de um conjunto Tramontina de seis peças: uma assadeira de alumínio antiaderente, de 2,4 litros e 26 centímetros de diâmetro, quatro minifôrmas de alumínio antiaderente, com 5,3 centímetros de diâmetro, e uma espátula em nylon com a cor prata.

/// Para participar, é preciso juntar os 70 selos que serão publicados na capa do Diário Gaúcho, colar na cartela da promoção e trocar pelo kit nos pontos de troca.

/// Caso você perca algum dos selos, no decorrer da promoção serão disponibilizados selos curinga. 

Divulgação / Divulgação

Produção: Caroline Tidra

Confira outras receitas da seção Receita do Leitor





MAIS SOBRE

Últimas Notícias