Notícias



ESTÁ CHEGANDO O ANO NOVO

Confira as previsões para 2021, de acordo com os búzios e as cartas

Três profissionais dão suas impressões sobre o período que começa na sexta-feira 

31/12/2020 - 05h00min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS

Com um novo ano batendo à porta, quem resiste em dar uma espiadinha no futuro? Ainda mais depois de um período tão difícil como foi 2020. Seguindo a tradição, o Diário Gaúcho  buscou a ajuda de três profissionais para saber como devem ser os próximos meses, com a chegada de 2021: Pai Ruy de Xangô, de Cachoeirinha, membro da Federação Afro Umbandista e Espiritualista do RS (Fauers), Carmen Porto, taróloga e terapeuta bioenergética que utiliza o tarô inglês, e a yalorixá Helen de Oyá, ambas da Capital.

Segundo eles, 2021 será regido pela orixá Iemanjá (que corresponde a Nossa Senhora dos Navegantes no sincretismo religioso). Iemanjá é a orixá das águas, a rainha do mar. Rege o pensamento e as emoções. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

A carta de tarô de 2021 será o Hierofante (também chamado de O Papa).

– O Hierofante fala sobre a espiritualidade não no sentido religioso, mas do encontro com o eu superior. No lado da sombra, será preciso evitar a rigidez filosófica, o fanatismo – explica a taróloga Carmen.

Clima

Pai Ruy de Xangô

“Será um ano de muita variação de temperatura e de mudanças repentinas. Um exemplo são os temporais depois do calor. A seca não melhora. A tendência é piorar.”

Taróloga Carmen Porto

“Depois dos grandes problemas causados pela seca, a região sul do Brasil será privilegiada com chuva no verão de 2021. A agricultura agradece.”

Yalorixá Helen de Oyá

“O ser humano continua não respeitando a natureza, e a revolta da Mãe das Águas será grande. Continuarão as oscilações climáticas, com ênfase nas enchentes e chuvas. Há grande probabilidade de termos problemas na qualidade das águas a nível mundial.”

Pandemia de coronavírus

Pai Ruy de Xangô

“A tendência ainda é piorar. A situação é complicada e vai continuar por mais tempo, pois não está sendo levada a sério. Mas há esperança. A melhora vem, mas muito lenta.”

Taróloga Carmen Porto

“2021 nasce com a necessidade de prosseguir  com cuidados que aprendemos em 2020. O perigo de contaminação tende a aumentar, e o sistema de saúde passa a ter prioridade nas plataformas politicas. O sumo sacerdote (carta do Hierofante) assume a personificação de médicos, terapeutas, xamãs, gurus e mescla com o papel do arcano anterior (O Imperador, arcano de 2020), exigindo não apenas os cuidados com a saúde, como também a ordem e a disciplina.”

Yalorixá Helen de Oyá

“Os orixás indicam que segue a doença e, apesar da chegada da vacina, a cura ainda irá demorar. Os cuidados deverão ser redobrados, pois ainda marcam muitos desencarnes em função da pandemia. A boa notícia é a aparição da cura de outras doenças, devido ao esforço na área da ciência e saúde.”

Isadora Neumann / Agencia RBS
Pai Ruy de Xangô

Economia/emprego

Pai Ruy de Xangô

“Há muitos caminhos trancados, peso para conseguir um trabalho ou ver as coisas se abrirem, até por causa da pandemia. Quem está procurando pode demorar um pouco. Por isso, as pessoas vão começar a olhar novos horizontes, mudar em busca de oportunidades. Muita migração de área”.

Taróloga Carmen Porto

“Com Júpiter na casa 1 do mapa (astral) do Brasil de março de 2021 a março de 2022, há fortes sinais de retomada de índices de crescimento e evidências de melhores condições e mais oportunidades de emprego. A tônica, aqui, é explorar o mercado interno e fortalecê-lo. As profissoes em alta em 2021 serão todas as áreas voltadas à saúde fisica, mental, espiritual e emocional.”

Yalorixá Helen de Oyá

“Haverá redução nos empregos tradicionais, aparecendo novas modalidades de trabalho. Não existirá mais espaço para acomodações, pois as oportunidades vêm em novo formato, o que já está ocorrendo (trabalho em casa, entregas, aplicativos de todos os nichos). As alternativas para esta mudança serão a criatividade, a adaptação e a capacidade de solucionar crises.”


Brasil

Pai Ruy de Xangô

“O Brasil precisa de uma mudança drástica para trocar de caminho. Pode acontecer em 2021, vejo mudanças. Se houver descobertas e algo vier à tona, tem de ser repentinamente, de forma a causar uma reviravolta”.

Taróloga Carmen Porto

“No próximo ano, o Brasil terá grandes transformações e revisão de valores. Verdades virão à tona, principalmente entre governantes. É importante lembrar que o Papa também tem um cargo político, de chefe de Estado. Quando está em seu lado sombrio, este arcano incita a difamação, a humilhação e a tentativa de desmoralizar com falsas mentiras. Porém, a mentira tem pernas curtas, e as máscaras irão cair.”

Yalorixá Helen de Oyá

“Muitas notícias políticas vindo à tona, fomentando uma guerra interna e fazendo com que o Brasil seja cortado ou desligado de alguns grupos mundiais, o que trará prejuízo para nossa economia. O governo estará em desequilíbrio, ocorrerão mudanças e conflitos.”

Isadora Neumann / Agencia RBS
A taróloga Carmen Porto

Rio Grande do Sul

Pai Ruy de Xangô

“Vejo um pouco de melhora quanto às finanças. Muitos búzios bons para melhorias. Não deve andar para trás.”

Taróloga Carmen Porto

“A primeira carta (entre as tiradas para o Estado) fala sobre fertilidade. É uma carta que traz a agricultura, com foco em transformações. Vejo readaptação, cuidado com sistemas financeiros. Acredito que, em 2021, o foco será transformar e reorganizar para levantar pequenas empresas.”

Yalorixá Helen de Oyá

“Seguem as previsões para o país.”

Inter

Pai Ruy de Xangô

“Tem negatividades em seu caminho. Precisa de muita mudança, pensar com outra cabeça, para haver títulos e alegrias. Vejo complicações.”

Taróloga Carmen Porto

“O tarô mostra que estão havendo ganhos devido a perdas. O Inter está perdendo algo, parece uma coisa triste, mas vai ser um ganho. Não apenas sobre jogadores, pode ter a ver com diretoria, reformulações. Algo foi rompido e, graças a este rompimento, o time conseguirá atingir a felicidade. O time tem potencialidade, mas precisa passar pelas reformulações. Em julho e agosto, estes processos terminam, e a fase melhora. A carta do Hierofante dá destaque aos técnicos.”

Yalorixá Helen de Oyá

“Problemas financeiros afetarão os clubes, exigindo uma adaptação para que não prejudiquem o rendimento em campo. Quem não for movido por interesses financeiros e, sim, pelo profissionalismo terá êxito. Lidar com o emocional das equipes será complicado.”

(A profissional fez uma previsão para Inter e Grêmio)

Arquivo Pessoal / Divulgação
Helen de Oyá

Grêmio

Pai Ruy de Xangô

“Há bons caminhos para o time, com coisas boas, alegrias. Mas também precisa passar por mudanças”.

Taróloga Carmen Porto

“O ano será de destaque para os técnicos, principalmente aqueles que não agem apenas sobre o ego, mas que conseguem unir a equipe. O Grêmio viverá uma fase nova, de muita luz, visibilidade e grandes oportunidades. Favorável para títulos. A carta do Cavaleiro de Copas traz alegrias.”

Yalorixá Helen de Oyá

“Problemas financeiros afetarão os clubes, exigindo uma adaptação para que não prejudiquem o rendimento em campo. Quem não for movido por interesses financeiros e, sim, pelo profissionalismo terá êxito. Lidar com o emocional das equipes será complicado.”

(A profissional fez uma previsão para Inter e Grêmio)

Segurança

Pai Ruy de Xangô

“Vejo muita coisa negativa, com tendência a piorar. Será preciso se cuidar muito, aqui no Estado e em todo o Brasil.”

Taróloga Carmen Porto

“Haverá preocupação com o feminino. As mulheres precisarão ser protegidas. Contra a violência doméstica, por exemplo. Esse olhar e esse resgate serão necessários, além da conscientização por parte delas.”

Yalorixá Helen de Oyá

“A violência nas ruas tende a diminuir, mas aumentará o sentimento de insegurança das pessoas, mesmo em suas casas. Teremos que ter cuidado com golpes e crimes virtuais, pois estes aumentarão.”

Famosos

Pai Ruy de Xangô

“Os orixás avisam que vai ser difícil voltar com tudo em 2021, mas eles vão conseguir se recuperar. Os artistas, pessoas que trabalham com cultura, não vão trabalhar como antes, ainda, mas vejo muita força”.

Taróloga Carmen Porto

“Nesta área, existe um domínio da energia de Marte, dando um empurrão para tirar a arte do escuro e levá-la para a luz. Em 2020, os artistas estavam no sol e foram para a sombra (em função da pandemia), e este caminho mexeu com o ego. O período será de recolhimento ainda, mas haverá uma busca pelo coletivo. Famosos estarão mais engajados.”

Yalorixá Helen de Oyá

“Ainda teremos algumas perdas no meio dos famosos, onde a partida de alguém muito influente no meio artístico irá abalar uma legião de fãs. Mas o mais importante será a mudança na forma do entretenimento.”


MAIS SOBRE

Últimas Notícias