Cris Silva: "Cadê o Papai Noel?" - Notícias

Versão mobile

 
 

Lá em Casa24/12/2020 | 07h00Atualizada em 24/12/2020 | 07h00

Cris Silva: "Cadê o Papai Noel?"

Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras

Cris Silva: "Cadê o Papai Noel?" Agência RBS/Agência RBS
Cris Silva Foto: Agência RBS / Agência RBS

Não teria como ser diferente, né?! Se tivemos um ano extremamente estranho e sem muitas comemorações, não seria agora que as coisas voltariam ao normal – mas bem que poderiam!

O fato é que não teremos aquele momento que a criançada ama... O esperado encontro com o Papai Noel para fazer a foto e entregar a cartinha. Mas vamos superar, claro que vamos! Nunca foi tão verdadeiro o meu pedido de saúde para todo mundo. Nunca desejei tanto que pudéssemos, de fato, perceber o real significado do Natal: paz e união, para mim é isso. E união significa estar junto mesmo longe... Em pensamento, por mensagem, por chamada de vídeo e outras tantas opções que a tecnologia permite.

Lá em casa, estamos vivendo esse espírito natalino desde o dia em que montamos nossa árvore. A cada bolinha colocada, a gente pediu uma coisa. Nada material, só sentimentos. E é isso que eu desejo para vocês, meus leitores e amigos de todo ano. Que tenham saúde para viver muitos Natais e realizar muitos sonhos nos próximos anos.

Comemorar é preciso e agradecer, mais ainda!

Procurei e trago para vocês algumas dicas para celebrar o Natal com as crianças em tempos de coronavírus. Porque o Natal não precisa ser transformado em um empecilho por conta da pandemia. Há maneiras seguras, criativas e divertidas de aproveitar o feriado ao lado das crianças sem abrir mão da segurança e do espírito natalino.

Leia outras colunas da Cris Silva

Tirem o dia para cozinhar receitas natalinas

Blog água na boca; Receita de Natal, cupcake natalino<!-- NICAID(8865171) -->
Foto: Divulgação / blog água na boca

Se você gosta de cozinhar, deixe que os pequenos te ajudem a colocar a mão na massa. São diversas as receitas típicas desta época do ano, que sempre podem ser adaptadas ao paladar das crianças. Outra ideia é preparar os quitutes e enviar como presentes para amigos e familiares queridos.

Façam cartões de Natal personalizados

 Pauta especial de Natal - Acompanhamos o caminho de um cartão de NatalCachoeirinhaDonete Martins Ramos<!-- NICAID(2706304) -->
Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Para colocar a criatividade em prática e deixar que as crianças soltem a imaginação, vale fazer cartões de Natal personalizados com elas, e enviá-los para os colegas da escola, avós, tios, tias e outros familiares. Certifique-se de comprar envelopes, cartolinas, canetinhas coloridas, e deixar que os pequenos se divirtam.

Organize uma chamada de vídeo com o Papai Noel

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - Papai Noel online. Papai Noel interage com crianças por meios digitais no Barrashoping. Na imagem, Théo, 2 anos e meio.Indexador: Jefferson Botega<!-- NICAID(14649968) -->
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Que tal convocar aquele parente que sempre faz as vezes de Papai Noel e promover uma chamada de vídeo para os pequenos? Gravar um vídeo e dar play à meia-noite do dia 24, neste mesmo esquema, também funciona!

Decorem a casa juntos 

Decorações de natal da loja Frabricário<!-- NICAID(13849652) -->
Foto: Fabricário / Divulgação

Mesmo se você já montou toda a decoração de Natal, nunca é tarde para criar enfeites feitos em casa junto com as crianças. Vocês podem fazer as próprias guirlandas, bolas para pendurar na árvore e gorrinhos de Papai Noel, por exemplo.

Invista em uma maratona de filmes de Natal 

Netflix, Amazon Prime Video… O que não falta são serviços de streaming cheios de opções de filmes natalinos para assistir com as crianças, mas a boa e velha TV aberta também costuma exibir opções interessantes entre os dias 24 e 25.

Troquem presentes virtualmente

Para quem tem família grande, mas não vai poder se reunir com muita gente neste ano, uma ideia é fazer a tradicional troca de presentes ou amigo secreto de maneira virtual, por meio dos já populares aplicativos de chamada de vídeo.

Criem listas de agradecimento

Sentar com elas para listar as pequenas alegrias do dia a dia e até motivos para sermos gratos pode ser um jeito de amenizar as dificuldades dos meses que se passaram. A ideia aqui é inspirada no Dia de Ação de Graças americano.

Pérola

– Filha, você pisou no cocô!
Ela olhou para baixo, fez uma cara triste e disse:
– Desculpe, cocô!
Marcela, dois anos


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros