Notícias



Eu Sou do Samba

Liliane Pereira divulga com exclusividade clipe da nova música do grupo Samba Lelê

Celebre o Dia Nacional do Samba em casa, com canção que exalta o samba da Capital 

01/12/2020 - 20h50min

Atualizada em: 01/12/2020 - 21h01min


Liliane Pereira
Liliane Pereira
Luiz Soufé / Divulgação
Grupo tem duas décadas de trabalho no samba

Vocês estão acostumados a ler a coluna nas quintas-feiras. Mas, como nesta quarta-feira (2) é o Dia Nacional do Samba, eu não poderia deixar de produzir um conteúdo extra para os leitores.

Mesmo que estejamos privados de sair para curtir um bom samba, a gente ainda pode ligar o som bem alto e curtir uma boa música em casa. Por isso, meu presente pra vocês nesse dia é o lançamento exclusivo do videoclipe de um dos grupos de samba tradicionais de Porto Alegre, o Samba Lelê. Hoje, eles estão lançando oficialmente a música Lado Sul, um trabalho que exalta o samba da capital gaúcha, seus redutos e comunidades.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

A banda fundada no início dos anos 2000 é reconhecida nacionalmente como um dos elos fortes do samba gaúcho. Ao longo dessas duas décadas, o grupo já teve o prazer de acompanhar artistas consagrados como Leci Brandão, Almir Guineto, Renato da Rocinha, Grupo Bom Gosto, Clareou, entre outros.

Durante a pandemia, além de fazer lives para animar o público, o grupo também tem se dedicado a ajudar algumas comunidades distribuindo quentinhas. Leandro Garcia, integrante da banda, conta que isso é possível por causa da doação de amigos e simpatizantes, e que já foram distribuídas mais de 5 mil marmitas. A próxima distribuição está prevista para 20 de dezembro. Quem quiser contribuir, pode entrar em contato pelo fone (51) 98179-4707, com Leandro.

Passeio pelos bairros

A música foi composta pelo produtor musical gaúcho e diretor artístico da gravadora Original Music Brasil Fábio Canalli. Ele contou que, embora seja radicado em Uberlândia, Minhas Gerais, buscou homenagear lugares marcantes e fundamentais na construção da identidade do samba da Capital, já que iniciou sua trajetória dentro do samba porto-alegrense.

Leia também
Escolas ligadas à Uespa decidem não realizar desfiles de Carnaval em 2021 na Capital
VÍDEO: Péricles conta suas histórias de samba e Carnaval
VÍDEO: Valéria Barcellos revela como um concurso de Carnaval a ajudou a acreditar em si mesma e iniciar sua carreira

A direção musical ficou por conta do artista carioca Mauro Diniz. E a direção geral foi de Luiz Soufé, que contou com um roteiro que fez incursões por bairros de Porto Alegre como Restinga, Morro da Cruz, Cavalhada, Ipanema e Cidade Baixa, mostrando que no sul do Brasil o samba tem força, tradição e um público completamente apaixonado.

Então, vamos curtir esse samba em casa, mas não com menos alegria.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias