Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a lagartixa na gaveta

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

18/12/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Pobre bichinho, alguém vai dizer. Calma lá! Eu não guardei nenhuma lagartixa na gaveta (tenho mais o que fazer). Foi ela que entrou. Quem manda viver perigosamente? Andando por aí como se fosse a dona do mundo. Circulando por onde não devia e não é esperada. Sem falar no susto que ela me deu (por favor, leve isso em consideração). Tem horas na vida – pelo menos na minha família _ que eu preciso ser o homem da casa. O que me salva é que tenho um bom reflexo. Sabe pá-pum?

Pois é, matei a lagartixa. Essa coluna parece aqueles filmes que começam pelo fim, e a gente precisa assistir tudo pra descobrir o que aconteceu. Tá bem, vou contar logo e você tá livre pra ler outra coisa. Se der, fica aqui mais um pouquinho! Só de lembrar da cena me dá um arrepio na espinha. Pensa numa lagartixa estrebuchada dentro de uma gaveta. Ah se fosse aula de biologia e eu tivesse 10 anos. Acorda que é vida adulta! Se eu não tirasse ela de lá, ia virar múmia. Acaba com o lar, doce lar. 

Leia outras colunas da Maga 

Bonita

Era uma noite perfeita pra relaxar. Meu plano: montar uma mesa bonita pro jantar, comer e ver série. Essa gavetinha que se tornou caixão é onde moram os guardanapos decorados de papel que eu uso pra dar um up na cestinha de pão. Quando abri a gaveta (distraída conversando), senti algo se mexendo na borda. Daí meu reflexo agiu. Eu vi e não vi a lagartixa. A gaveta fechou mais rápido que os batimentos do meu coração. Nem te conto o pior: o rabinho ficou pra fora se mexendo. 

Meu marido nem queria sentar na mesa (é fobia, ninguém é perfeito). Jantamos fingindo normalidade. Em cima da mesa, presunto e queijo. Ali do lado, um presunto engavetado. Eu ainda não tinha certeza da morte. Depois pensei: vou abrir a gaveta rápido, ela que fuja. O que achei? Um corpo esbranquiçado, com tripas pra fora, deitado em berço esplêndido (meus guardanapos). Respirei fundo e levei a defunta pro lixo com guardanapo e tudo. Vida que segue. Os mosquitos é que gostaram.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias