Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a última segunda do ano

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

28/12/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Segundas-feiras são para os fortes. É quando a ficha cai e temos certeza de que o fíndi terminou. Engole o choro e vai tocar a vida. É o trabalho que te chama? Endireita a postura e não esquece de sorrir pro chefe. Estudar é o desafio do dia? Baixa a cabeça e gruda nos livros. Uma segunda-feira é o que separa a criança da vida adulta. É quando as responsabilidades nos tiram cedo da cama. E mesmo quem não trabalha ou estuda se sente convocado a fazer algo útil pra começar a semana.

Seja uma boa arrumação nas gavetas ou resolver pepinos bancários, taí um dia propício: a segunda-feira. Começar um curso, limpar a caixa de e-mails, assinar um contrato, tomar decisões importantes. Isso porque a segunda tem algo de solene. Que rufem os tambores! Está começando a semana. Quem sobrevive à segunda-feira pega mais leve na terça, quase não sente passar a quarta, logo mais já é quinta, depois vem a sexta e abram-alas pro sábado e o domingo. Segunda-feira é início de ciclo. 

Leia outras colunas da Maga 

Socorro

Agora esquece tudo isso se for a última segunda do ano. Socorro!! Alguém ajuda. Cinquenta e uma segundas-feiras depois, ninguém aguenta mais o tranco. Queremos sombra e água fresca. Estamos igual ao último risquinho da bateria do celular. Entrando no modo de economizar energia. E quando enfim termina a semana, o ano também se despede. Tchau, querido! Aí parece que algo dentro de nós se renova. O ânimo volta. Mais um grande ciclo inicia. Novas memórias serão criadas. 

Sabe as lojas que fecham pra balanço? Que a última segunda-feira do ano seja um momento pra organizar pendências e desapegar de coisas que você não precisa mais (sejam roupas ou sentimentos ruins). Se livre do que pesa na alma e entre mais leve em 2021. Aproveite também pra botar no papel suas resoluções para o novo ano. Fazer planos faz bem, vai por mim. Convide a turma de casa, a listinha vai crescer. Todos nós já passamos por isso. Vem recomeço aí. Respira fundo e agradece.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias