Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: feliz 2021

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

31/12/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Taí um ano que vai ser bem recebido. É como se o planeta inteiro quisesse dar um grande abraço em 2021 e virar logo essa página. Vida nova, enfim! Esperança e otimismo em doses cavalares. Poder deixar pra trás os problemas e apostar todas as fichas no que vem pela frente. Foi o ano das incertezas, medos e perdas. Nosso inconsciente quer apagar essas memórias. Sabemos que a pandemia ainda não terminou, mas a vacina já é uma realidade. Eita picadinha esperada, hein? 

Agora te convido a dar uma última espiada em 2020 e relembrar algo bom dele. Uma retrospectiva só do lado positivo. O que aconteceu de importante na sua vida? Ter saúde já pode ser considerada A Conquista do Ano. Bebês continuaram a nascer. Muitas famílias passaram a conviver mais. Quem não sabia fritar um ovo teve que aprender. Novos talentos foram revelados. Casas se transformaram em escolas e escritórios. A maioria de nós deu um estirão de crescimento. A sobrevivência ensina.

Leia outras colunas da Maga 

Gratidão

Todo final de ano, faço questão de listar as minhas conquistas (e dos meus), por mais simples que tenham sido. É poderoso exercitar a gratidão. Boto a cabeça pra funcionar, volto no tempo mês a mês, penso em cada um de nós aqui em casa. Forço a memória e faço uma listinha pra comprovar que os 365 dias valeram a pena. Garanto que até desse 2020 tenso e frustrante eu vou encontrar momentos positivos. Quer um deles? Você me acompanhou todas as semanas. Parou pra ler a coluna. Refletiu e riu.

Obrigada de coração! Esse tempo que passamos juntos criou laços entre nós. Por isso mesmo, quero pedir que você e sua família se cuidem muito na virada do ano. Sem aglomeração, tá? Com fogos de artifício, roupa branca, alegria, consciência, bom senso, máscara e álcool em gel. É pela nossa saúde, pra gente poder ser feliz no novo ano. Aliás, feliz de mim que vou continuar fazendo parte da sua vida. É uma honra e um grande prazer. Só vem, 2021! E que venha a vacina em breve. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias