Notícias



Seu Problema é Nosso

Socorristas voluntários de Viamão fazem campanha para compra de uma ambulância nova

A equipe SOS Trauma precisa de cerca de R$ 80 mil para a aquisição do veículo. Doações podem ser feitas por meio de vaquinha online

28/12/2020 - 12h41min

Atualizada em: 28/12/2020 - 12h43min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Grupo atende diversas regiões

A SOS Trauma é uma ação voluntária organizada por cem socorristas, localizada em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre. Fundada em 2004, a instituição busca auxiliar no amparo às vítimas que sofreram algum tipo de socorro, assim como no resgate às pessoas que passaram por traumas decorrentes de acidentes de trânsito ou de situações causadas por catástrofes naturais. O projeto abrange toda a região do município de Viamão e qualquer outro local do território regional solicitado. 

LEIA MAIS
Novamente, aposentada de Cachoeirinha fica sem tratamento para Parkinson
Mais de 360 cartinhas com sonhos de Natal são respondidas pela solidariedade
Natal adiantado: enfermeiros de Porto Alegre fazem surpresa para Daniel

A associação é autônoma e não possui fins lucrativos. Conforme o voluntário Bruno Silveira, 30 anos, de Porto Alegre, todos os recursos captados são de doações que auxiliam na profissionalização e capacitação do indivíduo: 

– Todos os profissionais subsidiam suas despesas durante a prestação de serviço à instituição – detalha. 

Estado

A base operacional da SOS Trauma fica na RS- 040 (Avenida Senador Salgado Filho). Segundo André Rosenstengel, 31 anos, de Porto Alegre, devido à demanda alta de ocorrências em outras localidades das estradas gaúchas, a entidade deixou de atender apenas Viamão para prestar serviços ao Estado todo: 

– Quando a instituição foi fundada, era para atender somente ocorrências de trânsito na RS-040 e região de Águas Claras. Mas, no decorrer dos anos, para prestar um apoio ao Samu, Bombeiros Militares e outros órgãos oficiais, hoje atendemos diversos tipos de ocorrências, como acidentes de trânsito, queda de altura, violência urbana, entre outros, na Região Metropolitana de Porto Alegre, quando solicitado apoio – explica. 

Arrecadação 

Com a alta demanda de atendimentos, o projeto precisa de ajuda. A SOS, agora, está arrecadando fundos para a compra de uma ambulância nova, já que o veículo utilizado no momento tem pouco mais de 16 anos e acompanha o projeto desde sua fundação. Bruno ressalta: 

– Esta compra ajudará a instituição a continuar prestando um serviço de excelência com qualidade e segurança, pois quanto à população de Viamão, bem como da Grande Porto Alegre que trafega na RS-040, a instituição entende que a aquisição de uma nova ambulância é fundamental. 

COMO AJUDAR? 

Para ajudar a instituição, há duas formas: por meio de uma vaquinha online ou dos dados bancários da conta corrente da instituição. 

/// Para doar pela vaquinha online.

/// Depósito em conta corrente no Banrisul, agência 0982, conta corrente 06.003122.0- 6 em nome de Associação de Voluntários de Socorro Rodoviário SOS TRAUMA. CNPJ: 06.249.461/0001-89 .

Para conhecer mais sobre o projeto 

/// Acesse o site sostrauma.org.br, visite a página do Instagram @sostraumaviamao ou entre em contato pelo e-mail sostraumaviamao@gmail.com

Produção: Vitória Fagundes 

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso



MAIS SOBRE

Últimas Notícias