Aglomerações voltam a ser registradas em três bairros de Porto Alegre - Notícias

Versão mobile

 
 

Fiscalização11/01/2021 | 10h28Atualizada em 11/01/2021 | 10h28

Aglomerações voltam a ser registradas em três bairros de Porto Alegre

No entanto, operação encontrou um número menor de pessoas do que o observado em noites anteriores

Aglomerações voltam a ser registradas em três bairros de Porto Alegre Guarda Municipal/Divulgação
Na rua Fernando Machado, as pessoas se aglomeravam nas calçadas Foto: Guarda Municipal / Divulgação

Na tentativa de evitar aglomerações em Porto Alegre, mais uma ação de fiscalização da prefeitura e da Brigada Militar foi realizada em diferentes pontos da Capital. Entre a noite deste sábado (9) e a madrugada do domingo (10) os agentes circularam pelos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico. Aglomerações voltaram a ser registradas, mas, conforme a Guarda Municipal, em menor número. 

Na rua Fernando Machado, na Cidade Baixa, a aglomeração foi encerrada após a chegada dos agentes. O mesmo ocorreu na praça Parobé, no Centro Histórico. Ambos os locais já haviam registrado um grande número de pessoas reunidas na última sexta-feira (8). 

Na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, além do registro de pequenas aglomerações nas calçadas, a polícia prendeu dois homens. Segundo a Guarda Municipal, um deles foi detido por importunação sexual. 

Apesar do novo decreto municipal que permite a abertura de bares e restaurantes sem horário limitado, os estabelecimentos localizados no bairro Moinhos de Ventos já estavam fechados depois da meia noite. No entanto, na Cidade Baixa, alguns locais optaram por seguir operando ao longo da madrugada. 

As mudanças no funcionamento dos bares, restaurantes e do comércio em geral começaram a valer a partir deste domingo, após a assinatura dos prefeitos da região de Porto Alegre ao sistema de cogestão. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros