Notícias



Luto

Enfermeira do Grupo Hospitalar Conceição morre por covid-19

Vítima atuava há oito anos na Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar, em Porto Alegre

01/01/2021 - 09h55min


GZH
GZH
André Ávila / Agencia RBS

O Grupo Hospitalar Conceição informou que a enfermeira Eva Júlia Vieira de Oliveira, 49, faleceu nesta sexta-feira (31), vítima de complicações decorrentes da covid-19. Conforme a assessoria da instituição, ela teria se afastado do trabalho em 19 de novembro por conta da evolução da doença. 

Por meio de nota, o GHC lamentou o falecimento. Conhecida como Evinha, a enfermeira começou a trabalhar para a instituição em 2009. Ela atuava na UPA Moacyr Scliar desde 2012, quando o prédio foi inaugurado.

De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, com a morte de Eva já são 16 profissionais de enfermagem mortos no Estado. Em suas redes sociais, o órgão reforça a necessidade que população evite aglomerações, especialmente no período de Réveillon. 

Confira, abaixo, a nota do GHC:

"A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição vem a público comunicar sobre o falecimento da sua empregada Enfermeira EVA JÚLIA VIEIRA OLIVEIRA, 49 anos e há mais de 8 anos trabalhando na UPA Moacyr Scliar na Zona Norte de Porto Alegre. Manifestamos nossos pêsames à família enlutada", diz a nota. 

Receba um boletim diário com o resumo das últimas notícias da covid-19. Para ter acesso ao conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar neste link

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias