Mais 51 famílias da Vila Nazaré se mudarão para loteamento - Notícias

Versão mobile

 
 

Contratos assinados12/01/2021 | 09h07Atualizada em 12/01/2021 | 09h07

Mais 51 famílias da Vila Nazaré se mudarão para loteamento

Previsão da prefeitura de Porto Alegre é de que haja total realocação até o final de fevereiro

Mais 51 famílias da Vila Nazaré se mudarão para loteamento Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
GZH
GZH

Mais 51 famílias da Vila Nazaré deverão se mudar nos próximos dias para o Loteamento Irmãos Maristas. De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, foram assinados os contratos entre cada morador com a Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (11). A mudança é necessária para as obras de ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Ainda restam 177 famílias das 1.281 que estavam no local antes do início das remoções. Duas quadras do loteamento, que fica no bairro Mario Quintana, estão sendo liberadas para moradia. Todas elas são casas e se destinam, prioritariamente, a idosos e pessoas com deficiência que ainda moravam na Vila Nazaré.

Segundo a prefeitura, esta é a última fase do processo de entrega das habitações do Loteamento Irmãos Maristas aos moradores. A expectativa é de que as famílias estejam totalmente realocadas até o final de fevereiro.

As residências ocupadas pelas 51 famílias possuem 37,35 metros quadrados, dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Após a posse do contrato, cada um dos moradores deve solicitar a ligação de maneira individual da energia elétrica da casa junto à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros