Notícias



Grupo prioritário

Porto Alegre vacinará cerca de 280 mil pessoas até abril, diz Sebastião Melo

Prefeitura montará 24 postos móveis espalhados por Porto Alegre para agilizar a imunização da população

14/01/2021 - 20h34min

Atualizada em: 15/01/2021 - 11h13min


Débora Cademartori
Débora Cademartori
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, informou em entrevista à Rádio Gaúcha na tarde desta quinta-feira (14) que planeja vacinar contra a covid-19 cerca de 280 mil pessoas integrantes do grupo de risco até abril deste ano. A imunização ocorrerá com as doses disponibilizadas aos Estados pelo Ministério da Saúde.

Neste primeiro momento, a partir da próxima semana, Melo espera vacinar 14 mil na Capital. Segundo os cálculos do prefeito, a cidade tem 82 mil profissionais da saúde, 63 mil idosos acima de 75 anos, 600 indígenas e cerca de 10 mil moradores de asilos. Todos esses subgrupos pertencem ao grupo de risco para o coronavírus e devem ser os primeiros da fila para vacinação. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Durante a entrevista, ele informou também que a partir do momento que houver mais doses disponíveis, a prefeitura montará 24 postos móveis espalhados por Porto Alegre para agilizar a imunização da população.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou para um grupo de prefeitos de todo o país que o início da vacinação contra o coronavírus vai ocorrer de forma simultânea a partir das 10h da próxima quarta-feira (20). Pazuello apresentou um cronograma para os integrantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e apontou que, se aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas já começam a chegar aos Estados a partir de segunda-feira (18).

Leia também
Vacinas contra coronavírus devem chegar ao RS em 20 de janeiro, projeta governo do Estado

Melo não soube responder, no entanto, quando exatamente as doses chegarão à Capital gaúcha e que isso está sendo organizado pela Secretaria Estadual de Saúde.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias