Notícias



Covid-19

Dez postos vão vacinar idosos acima de 85 anos em Porto Alegre; confira a lista

A imunização na Capital será gradual e começará por aqueles acima de 90 anos a partir de quarta-feira. Somente serão vacinados moradores de Porto Alegre

09/02/2021 - 09h52min

Atualizada em: 09/02/2021 - 09h53min


GZH
GZH
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Porto Alegre terá vacinação para idosos acima de 85 anos em 10 postos de saúde, segundo lista divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na tarde desta segunda-feira (8). A imunização na Capital será gradual e começará por aqueles acima de 90 anos a partir de quarta-feira (10). A partir de quinta (11), são os que têm acima de 87, e de sexta (12) em diante, para os com mais de 85.

Para receber a vacina é preciso portar documento de identificação e comprovação de residência. Segundo a SMS, se pede, preferencialmente, o RG. Mas será aceito qualquer documento oficial com foto, como CPF. 

A prefeitura destaca que a imunização é somente para moradores de Porto Alegre. Por isso, também será exigido comprovante de residência na Capital, de preferência contas de luz e de água.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas. De acordo com a SMS, os 10 postos foram selecionados tendo em vista a necessidade de espaço para acomodar os idosos enquanto esperam sua vez de receber a dose mantendo o distanciamento. 

Pela estimativa de público nas primeiras faixas etárias chamadas, não se prevê número de idosos que ultrapasse a capacidade dos postos. Por isso, não se trabalha, por enquanto, com a possibilidade de filas na rua. Caso seja necessária, será permitida a entrada de um acompanhante com os idosos.

São 22 mil vacinas destinadas para idosos. Outras cerca de 12 mil doses do lote de CoronaVac recebido nesta semana são para profissionais da saúde. Estes podem ser vacinados entre quarta-feira e sábado (13) no posto do IAPI, incluindo técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas. A prefeitura aguarda ofício para incluir farmacêuticos, pois a categoria informa que tenta com a Secretaria Municipal da Saúde a inclusão no grupo. 

 — No sábado, teremos dois drive-thru em locais a serem anunciados. Estamos estudando os pontos e divulgaremos até quinta. Desta vez, será aberta para todo o público com 85 anos ou mais — afirmou o secretário municipal da Saúde, Mario Sparta.

Confira qual o seu lugar na fila da vacina

Veja a lista dos 10 postos relacionados em oito regiões

Sul-Centro-Sul

US Camaquã (Rua Dr. Jõao Pitta Pinheiro Filho, 176, bairro Camaquã)
Das 7h às 19h

Partenon-Lomba-Pinheiro

US São Carlos (Rua Bento Gonçalves, 6.670, bairro Agronomia)
Das 7h às 22h

Noroeste-Humaitá-Navegantes-Ilhas

US IAPI (Rua Três de Abril, 90, bairro Passo da Areia)
Das 7h às 17h

Leste-Nordeste

US Morro Santana (Rua Marieta Mena Barreto, 210, bairro Santana)
Das 8h às 22h

Restinga-Extremo-Sul

Clínica de Família Alvaro Difini (Rua Alvaro Diffini, 520, bairro Restinga)
Das 7h às 19h

Glória-Cruzeiro-Cristal

US Moab Caldas (Rua Gabriel Fialho Camargo, bairro Santa Tereza)
Das 7h às 19h

Norte-Eixo-Baltazar

US Assis Brasil (Avenida Assis Brasil, 6.615, bairro Sarandi)
Das 7h às 19h

Centro

  • US Santa Marta (Rua Capitão Montanha, 27)
    Das 7h às 19h
  • US Modelo (Rua Jerônimo de Ornellas, 55, bairro Santana)
    Das 7h às 22h
  • US Santa Cecília (Rua São Manoel, 543, bairro Santa Cecília)
    Das 8h às 18h

MAIS SOBRE

Últimas Notícias