Notícias



Receita do Leitor

Escondidinho de coração ao molho barbecue: conheça a receita premiada da Daiane

O prato foi um dos selecionados no Concurso Culinária do ano passado

24/02/2021 - 12h13min


Marco Favero / Agencia RBS
Uma preparação digna de prêmio

Para fugir do tradicional no preparo de receitas, a promotora de vendas Daiane Jaques Landim, 32 anos, moradora de Canoas, experimenta a mistura de ingredientes diversos para novos sabores. Foi assim que o escondidinho de coração ao molho barbecue se tornou um dos pratos queridinhos na sua casa. 

– Eu adaptei o escondidinho, que normalmente é feito com frango ou carne. Gosto de inventar algumas receitas e, como aqui em casa gostamos de coraçãozinho de frango, adoramos o resultado dessa mistura com o molho barbecue – conta Daiane. 

A receita diferenciada foi premiada no Concurso Culinária, no ano passado. 

– Foi muito legal participar. O vale-compras do Asun chegou na hora certa! – relembra do prêmio de R$ 900 que os ganhadores receberam. 

LEIA MAIS
Pão de Santo Antônio: saiba como preparar a tradicional receita com a Angélica
Cookies de cacau e amendoim da Brenda: aprenda a fazer um lanche saudável
Leitora testa a Coleção Petiscos do Bela Família e ensina molhos para acompanhar 

MEU SEGREDINHO
/// – Para quem gosta do coraçãozinho mais macio, sugiro que cozinhe na panela de pressão por uns 15 minutos. Ele fica quase se desmanchando – explica Daiane. 

Receita cremosa

INGREDIENTES

Purê
✔ 8 batatas grandes e cozidas
✔ 1 copo de requeijão
✔ 300g de mussarela
✔ Sal a gosto

Recheio
✔ 500g de coração de frango
✔ 1 cebola picada
✔ 3 dentes de alho picado
✔ Fio de azeite
✔ Sal e temperos a gosto

Molho barbecue
✔ 1/2 xícara de açúcar mascavo
✔ 1/2 xícara de molho de tomate
✔ 4 colheres (sopa) de molho inglês
✔ 2 colheres (sopa) de catchup
✔ 2 colheres (sopa) de mostarda
✔ 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

/// Molho barbecue: numa panela com o fogo ainda desligado, acrescente todos os ingredientes e misture. Ligue o fogo médio e mexa até que comece a borbulhar e adquirir consistência. Quando isso acontecer, baixe o fogo e mexa por mais 2 minutos. Reserve.

/// Purê: com o auxílio de um garfo ou espremedor, esmague as batatas até virar um purê. Transfira para uma tigela e acrescente o sal e o requeijão. Misture até ficar um creme homogêneo. Reserve.

/// Recheio: em uma panela, coloque o azeite e o coração e deixe fritar. Em seguida, acrescente a cebola, o alho e o sal e frite até que o coração esteja dourado. Baixe o fogo, acrescente o molho, e deixe cozinhar por 2 minutos.

/// Montagem: em um refratário, coloque metade do purê, formando uma camada. Depois, acrescente o recheio e a última camada de purê. Finalize colocando a mussarela por cima e leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até o queijo derreter por completo.

RENDIMENTO: de 4 a 5 porções
TEMPO DE PREPARO: 1 hora

PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.                       
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.                        
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90160-180. 

Produção: Caroline Tidra

Confira outras receitas da seção Receita do Leitor 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias