Leitora testa a Coleção Petiscos do Bela Família e ensina molhos para acompanhar - Notícias

Versão mobile

 
 

JUNTE & GANHE03/02/2021 | 11h08

Leitora testa a Coleção Petiscos do Bela Família e ensina molhos para acompanhar

Acostumada a colecionar os kits do Junte & Ganhe, a aposentada Geny Pereira, 77 anos, moradora do bairro Estância Velha, em Canoas, recebeu, a convite do Diário Gaúcho, a missão de testar em casa o próximo conjunto!

Leitora testa a Coleção Petiscos do Bela Família e ensina molhos para acompanhar Félix Zucco / Agencia RBS/Agencia RBS
Praticidade e beleza na hora de servir Foto: Félix Zucco / Agencia RBS / Agencia RBS

Colecionadora dos selos do Junte & Ganhe, do Diário Gaúcho, há pelo menos 15 anos, a empregada doméstica aposentada Geny Pereira, 77 anos, foi convidada a testar a Coleção Petiscos, que faz parte do conjunto Bela Família. O novo kit é formado por uma petisqueira (29cm de diâmetro) e quatro potes de cerâmica (8cm de diâmetro, cada).

A aposentada, que adora acompanhar as páginas sobre novelas e famosos, conta que a leitura do DG com o chimarrão é um costume sagrado e, sem perder as edições, Geny garante as coleções na sua cozinha. Na sequência do Bela Família, ela optou pela cor marrom e rosa. 

LEIA MAIS
Drinques de verão do Chrystian: aprenda a fazer três opções refrescantes
Pudim de micro-ondas do Toulouse: aprenda a fazer um doce rápido
Cheesecake abrasileirada da Mafe: aprenda a preparar uma sobremesa fácil

– Achei o kit muito bonito e prático. Fácil para servir e receber as amigas – comenta Geny, destacando que não recebe amigas desde o início da pandemia, mas anseia pelo momento, após ser vacinada. 

A leitora conta que, na cozinha, ela só prepara o básico (comidas em geral) e, por isso, a petisqueira facilita na hora de servir produtos comprados no mercado.  

Para o teste do kit, Geny serviu azeitona, pepino, cebolinha, queijo, ovinho de codorna e torradinhas. Além dos petiscos, ela escolheu, com a ajuda da neta mais nova, dois molhinhos para nos ensinar a receita: o molho de mostarda e mel e o molho tártaro.  

CANOAS, RS, BRASIL - 01.02.2021 - Teste do novo kit do Junte&Ganhe + Receita do Leitor. Na foto, a leitora Geni Pereira, de 77 anos. Ela é fã dos conjuntos do Junte&Ganhe e, por isso, ela vai testar a nova coleção do kit Bela Família. O kit é uma pestiqueira com potinhos individuais. Além de mostrar a nova coleção, ela vai ensinar como preparar molhos para os petiscos. (Foto: Félix Zucco/Agência RBS)<!-- NICAID(14704481) -->
Molhos deliciosos para acompanharFoto: Félix Zucco / Agencia RBS

MOLHO TÁRTARO
✔ 200g de maionese caseira ou pronta
✔ 1/2 cenoura ralada
✔ 2 colheres (sopa) de tempero verde
✔ 5 pepinos em conserva triturados
✔ Suco de 1/2 limão
✔ 100ml de creme de leite

MODO DE PREPARO
/// Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e mexa até obter uma mistura homogênea. Se optar pela maionese caseira, prepare-a antes de misturar com os demais ingredientes. Use o molho para mergulhar os petiscos.
/// O molho tártaro também é ideal para petiscos fritos. 

MOLHO MOSTARDA E MEL
✔ 3 colheres (sopa) de azeite
✔ 2 colheres (sopa) de mostarda
✔ 1 colher (sopa) de mel

MODO DE PREPARO
/// Misture todos os ingredientes e use para mergulhar os petiscos. 

Bela Família parte V - Coleção Petiscos<!-- NICAID(14701500) -->
Opção em amareloFoto: divulgação / Divulgação

Bela Família parte V - Coleção Petiscos

/// Composto por cinco peças com a qualidade Oxford: uma petisqueira (29cm de diâmetro) e quatro potes de cerâmica (8cm de diâmetro, cada).

/// São duas opções de cores, em amarelo ou marrom, combinando com as demais peças das coleções anteriores Bela Família. 

/// Para participar, é preciso juntar os 70 selos que serão publicados na capa do Diário Gaúcho, colar na cartela da promoção e trocar pelo kit nos pontos de troca. 

/// O primeiro selo será publicado na capa do Diário Gaúcho no dia 9 de fevereiro.

Confira outras receitas da seção Receita do Leitor 

Produção: Caroline Tidra


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros