Notícias



Fiscalização

Guarda Municipal fecha oito estabelecimentos comerciais em Porto Alegre

Bar na Avenida do Forte funcionava com 20 clientes; proprietário foi autuado

14/03/2021 - 13h22min


Cid Martins
Enviar E-mail
Divulgação / Guarda Municipal
Ação ocorreu entre a noite de sexta e a madrugada desta sábado

A Guarda Municipal de Porto Alegre fechou, entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13), oito estabelecimentos comerciais. Todos os locais estavam em desacordo com as novas regras da bandeira preta. Os proprietários também foram autuados.

O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, informou que foram fechados bares, restaurantes e lojas de conveniência. Os locais ficam no Centro, na Cidade Baixa e nas zonas leste e norte. Em um dos estabelecimentos, o dono fechou todas as portas e janelas para tentar esconder 20 clientes que estavam no bar. Nascimento diz que a atuação tem ocorrido por meio de denúncias e situações detectadas durante fiscalização das equipes.

— Deveriam, por exemplo, fazer telentrega, mas estavam abertos e tentando burlar a fiscalização — disse Nascimento.

A Guarda Municipal informou que muitos dos estabelecimentos poderiam estar atuando, mas com restrições. Mesmo assim, estavam promovendo aglomerações ou funcionando em desacordo com o novo decreto. Além disso, um dos oito locais fechados não poderia estar aberto, e foi fechado após denúncia de moradores. Os nomes dos estabelecimentos comerciais não foram divulgados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias