Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: chegou o sextou

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

26/03/2021 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

O último sextou de março te espera logo mais. Esse mês não foi nada fácil, hein? Falta pouco pra gente virar a folhinha do calendário e receber abril com o sincero desejo de que ele nos traga mais paz. São as águas de março fechando o verão? Prefiro essa parte aqui da música: é a promessa de vida no teu coração. Não sei você, mas eu amo o ritual que se criou em torno do sextou. Os outros dias da semana devem sentir uma pontinha de inveja. Só a sexta-feira tem esse dom especial.

Sextou é grito de liberdade. É o abre-alas do fíndi. É aquele alívio que sobe lá do dedão do pé, relaxa os ombros, faz sorrir e curtir cada momento do descanso que vem pela frente. Vai trabalhar no fíndi? Taí mais um motivo pra se jogar no sextou. Ele pode durar uma hora, 10 minutinhos, um instante. Se bem aproveitado, o sextou energiza. É a gente dizendo pro mundo "calma lá, me dá um tempo pra respirar". Bora sextar com segurança no sofá da sala e agradecer por estar com saúde. 

Leia outras colunas da Maga 

Ar

Você pode substituir as incomodações da semana por um revigorante sextou. Encha o peito de ar, inspire bem fundo e bote pra fora os sapos que teve que engolir. Os caroços de manga entalados na garganta. Que saia desse corpo todo estresse que não te pertence. Aproveita e joga longe os pianos que largaram nas suas costas. O sextou é seu, ninguém pode negar. Sextar (a hora que for) é direito adquirido. Então promete que você vai fazer algo legal pra marcar esse momento simbólico.

Do jeito que a coisa anda, tô pensando seriamente em guardar parte da energia do sextou pra usar durante a semana. Um estoque de boas vibrações que afastem o medo e a aflição. Imagina mexer no bolso da calça e encontrar um pedacinho de sextou perdido ali pra te alegrar! Se bem que o sextou de hoje eu escolhi gastar todinho. Tô precisando. E você? Faz uma guerra de travesseiros. Afasta os móveis e dança na sala. Prepara uma comida diferente. Senta do outro lado do sofá. Sextou!!  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias