Notícias



Papo Reto

Manoel Soares: "Você que está lendo e tem sonhos, se agarre neles"

Colunista relembra seu trabalho no programa "Hip Hop Sul", da TVE

13/03/2021 - 05h00min


Arquivo Pessoal / Divulgação
Aos 22 anos, em 2002

Essa semana encontrei no YouTube um vídeo meu de 2002. Eu tinha 22 anos e trabalhava no programa Hip Hop Sul, da TVE. Na época, Rafael Cavalheiro e DJ Nezo, idealizadores do programa e amigos, aceitaram dar oportunidade a um menino magrelo sem nenhuma experiência em TV. 

Com a família do Hip Hop Sul, mostramos como as quebradas do nosso Estado eram inteligentes, sensíveis e criativas. A partir do que aprendi com essa galera, fui chamado para a RBS TV, onde fiquei por 16 anos. De lá, vim para a Rede Globo, onde já estou há quatro anos. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Agarre-se aos seus sonhos

Coincidentemente, uma semana antes de achar esse vídeo, eu renovei meu contrato com a Globo. Me torno apresentador da primeira linha da maior emissora de televisão da América Latina e a quinta maior do mundo. 

É isso que acontece quando a periferia tem oportunidade de sonhar. Eu sou grato ao Rafael e ao Nezo pela oportunidade, assim como sou a Alice Urbim, Cristina Ranzolin, Cezar Freitas e aos demais amigos da RBS que gastaram saliva me ajudando a realizar meus sonhos. 

Leia outras colunas de Manoel Soares

Você que está lendo e tem sonhos, se agarre neles e faça de cada “não” um trampolim para o “sim”. Fique perto de quem quer seu bem e o mais importante: acorde antes das seis da manhã todos os dias. É sério, eu nunca acordo tarde, pois nada de valioso chega depois das oito da manhã.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias