Notícias



Comparação

Número de internados por covid-19 no RS é maior do que as populações de 305 municípios gaúchos

Estado tem, nesta sexta-feira, 7,5 mil pacientes em hospitais com confirmação ou suspeita da doença

05/03/2021 - 13h09min

Atualizada em: 05/03/2021 - 18h16min


Gabriel Jacobsen
Gabriel Jacobsen
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

O Rio Grande do Sul chegou, na tarde desta sexta-feira (5), ao total de 7.531 pessoas com confirmação ou suspeita de covid-19 internadas em hospitais. Esse número considera pacientes em UTIs e leitos clínicos e é o mais alto desde o início da pandemia.

A título de comparação, o número de pessoas hospitalizadas atualmente com suspeita ou confirmação da doença é maior do que as populações de 305 municípios gaúchos (veja a lista abaixo). Assim, também se pode afirmar que esse número supera o total de habitantes de 61% dos 497 municípios do Estado.

Mais de 2 mil pacientes confirmados com covid em UTIs

Do total, 2.087 pessoas estão em situação grave, em leitos de UTI, já com confirmação da doença. Outros 187 pacientes também estão em unidades de tratamento intensivo, mas com suspeita de covid-19, aguardando o resultado do teste.

Há ainda o contingente de hospitalizados em leitos clínicos, de baixa e média complexidade. São 5.257 pessoas com suspeita ou confirmação da doença nesses leitos.

Os dados de hospitalizações são públicos, estão disponíveis no painel do governo do Estado e sofrem oscilações ao longo do dia, pois são atualizados em tempo real pelos hospitais.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias