Notícias



Solidariedade

Primeiro dia de recolhimento arrecada 1,3 tonelada de alimentos em drive-thrus de vacinação em Porto Alegre

A ação ocorreu nos estacionamentos do Big do Barra Shopping Sul, da PUCRS, do Big da Avenida Sertório e do Estádio Beira-Rio

31/03/2021 - 11h08min


André Ávila / Agencia RBS
Motoristas entregaram alimentos no estacionamento da PUCRS, onde está acontecendo vacinação contra a covid-19

A quantidade de alimentos doados no primeiro dia em que a vacinação contra a covid-19 foi realizada em conjunto com a campanha de arrecadação de donativos chegou a 1,3 tonelada em Porto Alegre. A ação ocorreu nos quatro drive-thrus espalhados pela Capital e vai seguir nos próximos dias nos estacionamentos do Big do Barra Shopping Sul, da PUCRS, do Big da Avenida Sertório e do Estádio Beira-Rio.

Equipes da prefeitura de Porto Alegre realizaram a abordagem aos veículos em que os motoristas, voluntariamente, entregavam cestas básicas, caixas de leite e sacolas com diversos itens. Os donativos recolhidos foram encaminhados para o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, que vai distribuir os mantimentos em dezenas de pontos.

Conforme o presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre e Rede de Bancos de Alimentos do Estado, Paulo Renê Bernhard, afirmou que o total de itens arrecadados no primeiro dia de campanha em Porto Alegre é 'ótimo'. Ele acredita que muitas pessoas ainda não sabiam da ação, e por conta disso, espera um aumento nas doações.

— Muita gente chegou para se vacinar e não sabia. Nesse caso, a gente orientou a trazer a doação quando for receber a segunda dose. De qualquer forma, foi um ótimo resultado - mais de uma tonelada. As doações caíram na pandemia, então uma ação como esta é muito positiva para equilibrar o banco de alimentos — completou ele. A instituição faz o encaminhamento dos donativos recolhidos para mais de 350 instituições no Estado.

No estacionamento da Pontifícia Universidade Católica, na zona leste de Porto Alegre, Margarete Abreu, de 68 anos, estava ansiosa pela vacinação. Logo após receber a primeira dose do imunizante, parou seu carro em frente ao ponto de coleta de donativos e entregou duas sacolas.

— Eu fiquei sabendo pelo WhatsApp com um grupo de amigas. Aí, eu peguei o que eu tinha em casa e trouxe. A gente sabe que neste momento a solidariedade é tudo. Deus me deu a oportunidade de ter muito, e outras pessoas têm tão pouco. Então é bom que a gente possa ajudar — completou.

Os alimentos serão distribuídos às entidades cadastradas pela prefeitura e o critério será definido pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Nesta quarta-feira, começa a vacinação de pessoas com 67 anos ou mais em Porto Alegre, com a continuidade dos postos de coleta de alimentos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias