Notícias



Combate ao coronavírus

Saiba onde se vacinar na Região Metropolitana nesta segunda-feira

Prefeitura de Canoas e Sapucaia do Sul aguardam a chegada de mais vacinas para retomar aplicação da primeira dose

21/03/2021 - 20h26min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Antonio Valiente / Agencia RBS
Chegada de novas doses permite a continuação do cronograma de imunização

Os municípios da Região Metropolitana seguem nesta segunda-feira (22) a vacinação dos idosos contra a covid-19. A média de idade que está recebendo as doses fica entre 73 a 75 anos. Neste início de semana, somente as cidades de Canoas e Sapucaia do Sul aguardam a chegada de mais vacinas para retomar aplicação da primeira dose.

Em Canoas, após uma grande procura pelas doses no sábado (20), serão imunizados os idosos a partir de 80 anos que já receberam a primeira dose. A aplicação da segunda injeção ocorrerá nas 27 unidades de saúde do município.

Já em Sapucaia do Sul, onde também houve grande procura pela vacina no final de semana, serão imunizados somente os acamados que já haviam agendada a aplicação da segunda dose.

Confira como está a vacinação nos municípios

Alvorada

A vacinação será para os idosos com mais de 74 anos nesta segunda-feira. As pessoas devem se dirigir ao Centro de Vacinação covid-19, na Rua Roberto de Souza Feijó, número 147,das 8h às 20h, com documento de identificação, comprovante de residência e cartão do SUS. Já na terça-feira (23), as doses começam a ser aplicadas nos idosos a partir de 73 anos. Na quarta-feira (24), voltam a receber as doses os profissionais de saúde que ainda não foram vacinados e que comprovem atuação no município.

Cachoeirinha

Em Cachoeirinha, a segunda-feira será destinada a aplicação da primeira dose para os idosos a partir dos 75 anos. Ainda, continua ocorrendo a imunização com a segunda dose para os profissionais de saúde do município e idosos. Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação, comprovante de residência e carteira de vacinação. A imunização ocorrerá somente no período da tarde, da 13h às 16h30, nos seguintes locais:

ESF Carlos Wilkens - Travessa São Jorge, 81 - Jardim Vitória
UBS Décio Martins Costa - Rua Doutor Décio Martins Costa, 464
ESF José Ari - Travessa Orleans, nº 325
ESF Vereador José Ramos - Rua Fidel Zanchetta, 655
UBS Ildo Caçapava - R. Eldorado, 260
ESF Canarinho - Rua Espanha, 821
ESF Jardim Betânia - Rua Capão da Canoa, 185
Centro do Idoso - Av. Gen. Flores da Cunha, 2385

Gravataí

Nesta segunda-feira, os idosos a partir de 75 anos começam a ser vacinados em Gravataí. A aplicação das doses inicia às 10h em 14 unidades de saúde. Para se vacinar, os idosos devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Unidades que aplicarão as doses:

USF Águas Claras - Rua Carlos Drummond de Andrade, 1030
USF Barro Vermelho - Loteamento Sagrada Família, n° 275
USF Cohab C - Rua Otelo Rosa, 211
USF Érico Veríssimo - Rua Divinéia, n° 13
USF Morungava - Rua Papa João XXIII, n° 28, pda 96
USF Neópolis - Rua São Paulo, n° 365
USF Parque dos Anjos - Rua Cincinato Jardim do Vale, 207
UBS Centro - Rua Carlos Linck, n° 55
UBS São Judas Tadeu - Rua Felix Rodrigues, n° 155
UBS Morada do Vale I - Rua Afonso Celso, s/n°
UBS Vila Branca -Rua São Cristóvão, n° 106
USF Itatiaia - Rua Adelina M. de Souza, 125
USF Itacolomi - RS 020, 8418, pda 79
USF Princesa Isabel - Rua Concórdia Costa, 222

Viamão

Em Viamão começam a receber a primeira aplicação os idosos com 74 anos ou mais. Também segue sendo realizada a aplicação da segunda dose. Os idosos podem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde do município com documento de identidade com foto e comprovante de endereço, das 8h às 17h:

Águas Claras - RS 040, KM 28, Parada 88
Itapuã - Rua Godolfim Saraiva, s/nº
Centro - Rua José Garibaldi, 470
Vila Elsa - Rua Catulíno Antunes Morem, 344
São Tomé - Rua Lindoia, 81
Esmeralda - Rua Presidente Vargas, 46
São Lucas - Rua Pedro Moreira Lobato, nº 1.180
Santa Isabel - Rua Pedro Luiz Grassi, 360
Augusta Meneguini - Av. Teodoro Luiz de Castro, nº 950

Canoas

Após aplicar um grande número de doses no último sábado (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dedicará a segunda-feira para completar a imunização dos idosos acima de 80 anos vacinados no drive-thru realizado no dia 20 de fevereiro pela prefeitura. A vacinação ocorrerá nas 27 unidades de saúde do município. A retomada da aplicação da primeira dose será debatida também nesta segunda pela SMS e o prefeito.

Esteio

A prefeitura de Esteio segue imunizando os idosos com 73 anos ou mais e aplicando a segunda dose. Pessoas desta idade que desejarem se imunizar precisam fazer o agendamento pelos telefones (51) 3473-6377, 3473-8964, 3473-0480 e 3458-2824 (das 9h até as 12h e das 13h às 17h) ou com o envio de mensagem de texto pelo WhatsApp para o número (51) 98600-8306 (até as 17h). A vacinação será realizada pelo modo drive-thru em frente a Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Padre Claret, 666.

Sapucaia do Sul

Após aplicar praticamente todas as doses no último sábado, a prefeitura de Sapucaia do Sul aguarda a chegada de novas doses para realizar uma nova ampliação da faixa etária. Nesta segunda-feira serão vacinados somente os acamados que já haviam realizado o agendamento junto a Secretaria Municipal de Saúde.

São Leopoldo

Nesta segunda-feira a vacinação será exclusiva para a primeira dose destinada aos idosos a partir de 74 anos. Quem for se vacinar de carro, a opção é o drive thru do largo Rui Porto, com entrada pela Avenida dom João Becker. O atendimento será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Os idosos que optarem em ir a pé, a opção é a Antiga Unisinos, com entrada pela Praça Tiradentes, no mesmo horário: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Novo Hamburgo

A prefeitura de Novo Hamburgo aplicará nesta segunda-feira a primeira dose para os idosos com 74 anos ou mais. A vacinação será pelo sistema drive-thrudas 9h às 16h, nos pavilhões da Fenac. A entrada segue acontecendo pelo acesso principal aos pavilhões pela Avenida Nações Unidas. Para realizar a vacinação é preciso apresentar documento com foto, cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de endereço no nome do idoso. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Montenegro

A partir desta segunda-feira começam a ser vacinados os idosos com 73 anos ou mais em Montenegro. A aplicação da primeira dose seráno Parque Centenário, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. As injeções enviadas serão destinadas também ao término da vacinação dos profissionais que atuam nos hospitais, mas para a segunda dose. Já na próxima quarta-feira (24), a previsão da prefeitura é realizar a primeira aplicação aos profissionais liberais da saúde que ainda não foram atendidos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias