Notícias



Imunização

Saiba onde se vacinar na região metropolitana nesta terça-feira

Prefeituras de Canoas e Sapucaia do Sul já estão com restrição na vacinação por falta de doses

15/03/2021 - 23h05min

Atualizada em: 16/03/2021 - 08h50min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Marcello Casal Jr / Agencia Brasil

A vacinação contra a covid-19 segue nesta terça-feira (16) nos municípios da Região Metropolitana. Até o momento, apenas as cidades de Canoas e Sapucaia do Sul já estão com restrição na aplicação das doses.

Em Canoas, após uma grande procura no último sábado, as doses seguem sendo aplicadas somente para os idosos com 85 anos ou mais nos postos de saúde. A prefeitura afirma que retomará a vacinação assim que novas doses forem encaminhadas pela Secretaria Estadual da Saúde. Até o momento, mais de 20,8 mil moradores de Canoas já receberam a primeira dose.

Em Sapucaia do Sul, não há mais doses disponíveis para a primeira aplicação. A prefeitura segue vacinando, em algumas unidades de saúde, os idosos com mais de 80 anos que estão recebendo a segunda dose.

Confira como está a vacinação nos municípios:

Alvorada

A vacinação segue para os idosos com mais de 75 anos nesta terça-feira (16) e os profissionais de saúde que atuem no município. As pessoas devem se dirigir ao Centro de Vacinação covid-19, na Rua Roberto de Souza Feijó, número 147,das 8h às 20h, com documento de identificação, comprovante de residência e cartão do SUS. No entanto, a prefeitura acredita que as doses devem se esgotar já nesta terça-feira por conta da alta procura.

Cachoeirinha

A cidade vai ampliar a vacinação para idosos a partir de 76 anos, além dos profissionais de saúde, nesta terça-feira (15). Os pacientes devem se dirigir com documento com foto e comprovante de endereço às unidades de saúde listadas abaixo.  Profissionais da saúde devem levar contracheque e crachá. O horário de atendimento é das 8h30min às 11h30min e da 13h às 16h30min.
/// ESF Carlos Wilkens - Travessa São Jorge, 81 - Jardim Vitória
/// UBS Décio Martins Costa - Rua Doutor Décio Martins Costa, 464
/// ESF José Ari - Travessa Orleans, nº 325
/// ESF Vereador José Ramos - Rua Fidel Zanchetta, 655
/// UBS Ildo Caçapava - R. Eldorado, 260
/// ESF Canarinho - Rua Espanha, 821
/// ESF Jardim Betânia - Rua Capão da Canoa, 185
/// Centro do Idoso - Av. Gen. Flores da Cunha, 2385

Gravataí

Seguem sendo aplicadas as doses para os idosos com 77 anos ou mais e para os profissionais de saúde que moram em Gravataí. Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação, comprovante de residência e carteira de vacinação. A imunização ocorre das 8h às 12h e das 13h às 16h30, nos seguintes locais:
/// USF Águas Claras - Rua Carlos Drummond de Andrade, 1030
/// USF Barro Vermelho - Loteamento Sagrada Família, n° 275
/// USF Cohab C - Rua Otelo Rosa, 211
/// USF Érico Veríssimo - Rua Divinéia, n° 13
/// USF Morungava - Rua Papa João XXIII, n° 28, pda 96
/// USF Neópolis - Rua São Paulo, n° 365
/// USF Parque dos Anjos - Rua Cincinato Jardim do Vale, 207
/// UBS Centro - Rua Carlos Linck, n° 55
/// UBS São Judas Tadeu - Rua Felix Rodrigues, n° 155
/// UBS Morada do Vale I - Rua Afonso Celso, s/n°

Viamão

O calendário de vacinação da cidade é apenas até a quarta-feira (17), já que Viamão possui pouco estoque para primeiras doses. Na terça-feira (16), recebem as doses os idosos com 76 anos ou mais e os profissionais da saúde. Conforme a prefeitura, se ainda houver doses, na quarta-feira, serão vacinados idosos de 75 anos. Também segue sendo realizada a aplicação da segunda dose. Os idosos podem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde do município com documento de identidade com foto e comprovante de endereço:
/// Águas Claras - RS 040, KM 28, Parada 88
/// Centro - Rua José Garibaldi, 470
/// Vila Elsa - Rua Catulíno Antunes Morem, 344
/// São Tomé - Rua Lindoia, 81
/// Esmeralda - Rua Presidente Vargas, 46
/// Santa Isabel - Rua Pedro Luiz Grassi, 360

Canoas

Enquanto aguarda por novos doses da vacina, a prefeitura de Canoas segue aplicando as doses nos idosos acima de 85 anos nas unidades de saúde. Já os profissionais liberais de saúde que fizeram o agendamento na sexta-feira (12), começam a ser vacinados na quinta-feira (18). As unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h, enquanto que algumas clínicas de saúde da família funcionam das 7h às 19h.

Esteio

A prefeitura de Esteio segue imunizando os idosos com 76 anos ou mais e aplicando a segunda dose. Pessoas desta idade que desejarem se imunizar precisam fazer o agendamento pelos telefones (51) 3473-6377, 3473-8964, 3473-0480 e 3458-2824 (das 9h até as 12h e das 13h às 17h) ou com o envio de mensagem de texto pelo WhatsApp para o número (51) 98600-8306 (até as 17h). A vacinação será realizada pelo modo drive-thru em frente a Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Padre Claret, 666.

Sapucaia do Sul

A prefeitura de Sapucaia do Sul aguarda a chegada de novas doses para retomar a campanha de vacinação. Ainda há poucas vacinas para a aplicação da segunda dose nos idosos com mais de 80 anos, mas a projeção do município é que estas também se encerrem nos próximos dias.

São Leopoldo

A prefeitura de São Leopoldo está ampliando nesta terça-feira (16) a vacinação para os idosos a partir de 75 anos. Será oferecido o serviço de drive-thru no Largo Rui Porto, com entrada pela avenida dom João Becker, e também haverá vacinação na antiga sede da Unisinos, na Praça Tiradentes. 

O horário de atendimento será a partir das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Para a realização da vacina é necessário comparecer ao ponto de vacinação escolhido portando documentos de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. Neste momento, a cidade está aplicando somente a primeira dose do imunizante.

Novo Hamburgo

A prefeitura segue vacinando nesta terça-feira (16) os idosos com 79 anos ou mais. Na quarta-feira (17), será aplicada a primeira dose para os idosos com 78 e 77 anos. A imunização ocorre no drive thru localizado na Fenac, das 9h as 16h. O acesso é pela entrada principal nos portões da Avenida Nações Unidas. A documentação é a mesma exigida em drives anteriores: documento com foto, cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de endereço no nome do idoso.

Montenegro

Nesta terça-feira (16), a prefeitura de Montenegro dará prosseguimento na vacinação dos idosos a partir de 77 anos. As pessoas devem se dirigir ao Parque Centenário, na Rua Ibiá, sem número, das 8h às 16h com o CPF. A vacinação ocorre no sistema drive-thru.

Como, no mesmo local, já está ocorrendo também a aplicação da segunda dose no portão de acesso principal, junto à Rua Ibiá, serão organizadas duas filas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias