Notícias



Imunização prioritária

Agentes da EPTC serão vacinados a partir da próxima segunda-feira na Capital

Somente os profissionais que atuam nas ruas estarão aptos a receber o imunizante

18/04/2021 - 13h01min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Antonio Valiente / Agencia RBS

Os agentes de fiscalização de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) serão imunizados contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira (19) em Porto Alegre. Conforme a EPTC, 472 funcionários que atuam em ações de fiscalização de trânsito e enfrentamento ao coronavírus receberão a primeira dose do imunizante. A vacinação ocorrerá na Unidade de Saúde IAPI, na zona norte da Capital.

O diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, destacou que somente parte dos funcionários receberão a imunização de forma prioritária. Ramires ponderou ainda que, frequentemente, esses agentes atuam em locais de vacinação.

— São somente os mais expostos, que atuam nas ruas, que vão receber as doses. Atuamos na fiscalização dos locais de vacinação, mas também temos atividades conjuntas com a própria  segurança pública. Quando há fiscalização nos bares durante a noite, também atuamos —destacou o diretor-presidente. 

Ramires destacou ainda que os profissionais fazem, diariamente, a fiscalização do transporte coletivo da Capital. Os agentes vão ser divididos em grupos que serão imunizados na segunda, terça (20), quinta (22) e sexta-feira (23). A divisão em turmas visa evitar desfalque nas ações de rua.

Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias