Notícias



13º paredão

"BBB 21": João Luiz é eliminado com 58,86% dos votos

Arthur e Pocah, que também estavam na berlinda, tiveram 12,93% e 28,21% de rejeição, respectivamente

22/04/2021 - 23h51min


Paula Chidiac
Reprodução / Globoplay
Professor de geografia João Luiz foi eliminado do "BBB 21" com 58,86% dos votos nesta terça-feira

A audiência do Big Brother Brasil 21 decidiu eliminar o participante João Luiz nesta quinta-feira (22). O professor de geografia teve 58,86% dos votos do público, enquanto Arthur e Pocah, que também estavam na disputa, cravaram 12,93% e 28,21%, respectivamente. Os confinados que seguem no reality show agora irão participar de uma prova do líder, seguida de uma nova formação de paredão. O resultado da berlinda será divulgado na noite de domingo (25).

As votações foram encerradas às 22h55min. Em seu discurso, Tiago Leifert falou sobre a necessidade de se posicionar no programa.

— Qual será o tamanho da frustração do público quando você mostra do que é capaz? Mas por algum motivo você esconde (...) as pessoas olham: "Que legal, olha do que é capaz, está aí nossa expectativa se realizando". Mas a realidade são vocês que criam. E por algum motivo freiam essa locomotiva, ficam freando os sentimentos e os ímpetos, por quê? — disse. — No BBB, não tem como falar mansinho só porque você sabe que é forte demais. Sai do jogo hoje quem tem muita força e deveria ter usado bem mais — acrescentou, anunciando a eliminação do professor de geografia.

Mais uma vez, Juliette pode ter tido influência no resultado desta noite, mesmo sem estar no paredão. Além de a amizade entre os dois estar abalada nos últimos dias, o brother contou que a advogada teria dado em cima de Fiuk e Arthur, uma fofoca considerada mentirosa pela audiência. Soma-se a isso a recente ascensão de Arthur, que vem caindo no gosto do público e formando novas alianças desde a saída de Carla Diaz, sua affair no jogo.

No início do programa, João Luiz foi considerado uma "planta" por parte da audiência, sem se posicionar claramente em paredões. Embora tenha mudado um pouco a postura quando conquistou a liderança — e, principalmente, após chamar Projota de "hipócrita" e "duas caras" em um jogo da discórdia —, com o afunilamento no jogo ele voltou a apostar na neutralidade. A omissão em confrontos também pode não ter agradado ao público: recentemente, Arthur e Juliette se desentenderam e, mesmo aparentando estar do lado da sister, o professor de geografia disse que não iria se meter.

Além da noite em que bateu boca com Projota, outro momento emblemático do participante aconteceu em um jogo da discórdia. Na ocasião, ele desabafou sobre Rodolffo, que comparou o cabelo de João com a peruca da fantasia de homem pré-histórico do castigo do monstro. O discurso do brother viralizou na internet, gerou diversas discussões raciais e até fez com que Tiago Leifert se manifestasse sobre o assunto ao vivo no dia seguinte, dirigindo a palavra especificamente para o sertanejo após encerrar as votações do paredão.

Naquela noite, Rodolffo disputava a permanência na casa. Uma das principais razões apontadas para ele ter recebido 50,48% dos votos e ser eliminado do programa foi justamente seu comentário sobre a aparência de João — considerado racista — e como ele reagiu ao discurso do brother. Mas apesar de o professor ter feito de seu desabafo uma noite histórica no BBB 21, parte do público não gostou do fato de ele ter esperado a dinâmica para falar como estava se sentindo ou considerou a reação exagerada.

Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias