Colecionar os kits do "Junte & Ganhe" é tradição de família - Notícias

Versão mobile

 
 

DG 21 Anos17/04/2021 | 05h00Atualizada em 17/04/2021 | 11h12

Colecionar os kits do "Junte & Ganhe" é tradição de família

Há pelo menos 15 anos Heloísa Jobim adquire os brindes do jornal

Colecionar os kits do "Junte & Ganhe" é tradição de família Félix Zucco / Agencia RBS/Agencia RBS
A família possui um acervo de coleções do kit Junte e Ganhe Foto: Félix Zucco / Agencia RBS / Agencia RBS

O Diário Gaúcho é praticamente sagrado na casa de Heloísa Jobim, 70 anos, moradora do bairro Rubem Berta, na Capital. A comerciante aposentada começou a comprar o jornal há pelo menos 15 anos, antes do casamento de sua filha, Renata, hoje com 38 anos, para ajudá-la a montar o enxoval com os kits do Junte & Ganhe. Desde então, não parou de colecionar os selos e acompanhar as notícias pelo DG.

LEIA MAIS
A luta e superação de mulheres empreendedoras na coluna "92 Mais Mulher"
De buracos nas ruas a projetos sociais, "Seu Problema É Nosso" dá voz às questões dos leitores
Venda de bolos aumentou após divulgação no "Brique do DG"

– Até hoje, eu geralmente junto os selos em duas cartelas. Um fica pra mim. O outro, dou pra ela – conta dona Heloísa.

A coleção de itens do Junte & Ganhe na residência só aumenta, e dona Heloísa guarda cada item com carinho. Em 2020, ela foi convidada a testar, junto com Renata, o terceiro kit da coleção Bela Família, composto por peças para sobremesa. Depois, ainda participou mais uma vez, quando ensinou seu frango recheado na Receita do Leitor.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 13.04.2021 - Pauta sobre o aniversário do DG - vamos entrevistar leitores que ajudam a fazer o jornal e que participam ativamente das seções/promoções. Na foto, Heloísa Jobim, 70 anos, é colecionadora assídua do Junte & Ganhe. Com ela também está o Sr. Rubilar Jobim. (Foto: Félix Zucco/Agencia RBS)<!-- NICAID(14756888) -->
A comerciante aposentada começou a comprar o jornal há pelo menos 15 anosFoto: Félix Zucco / Agencia RBS

Marido de Heloísa há 51 anos, o funcionário público aposentado Rubilar, 71 anos, também tem seu ritual envolvendo o jornal. Em dias mais quentes, senta-se na área em frente à casa para a leitura, pela manhã. Quando o tempo está mais fresco, troca a cadeira na rua pela sua poltrona, na sala de casa – mas o jornal não pode faltar.

No último ano, em função da pandemia, os dois só saem de casa para o que é realmente essencial. Mas não deixam de comprar o DG sempre que possível.

– Como a gente vai ficar sem saber das notícias? Agora é que é importante estar bem informado – diz Heloísa.

Em dezembro do ano passado, Rubilar teve um problema de saúde (não relacionado à covid-19) e precisou ficar internado por cerca de um mês. No período, fizeram um acordo com o dono do local onde costumam comprar as edições: ele guardava o jornal todos os dias e, no final da semana, Heloísa buscava e acertava o pagamento. Desta forma, Rubilar seguiu acompanhando as notícias, e as cartelas ficaram completas.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 13.04.2021 - Pauta sobre o aniversário do DG - vamos entrevistar leitores que ajudam a fazer o jornal e que participam ativamente das seções/promoções. Na foto, Heloísa Jobim, 70 anos, é colecionadora assídua do Junte & Ganhe. Com ela também está o Sr. Rubilar Jobim. (Foto: Félix Zucco/Agencia RBS)<!-- NICAID(14756891) -->
O aposentado já possui uma rotina diária com o DGFoto: Félix Zucco / Agencia RBS

Xodó 

Núbia Lepeck Santa Ritta, 45 anos, de Alvorada, recentemente quase “esvaziou” seu estoque de kits do Junte & Ganhe. É que, de fevereiro de 2020 para cá, seus dois filhos, Ramon, 27 anos, e Mariana, 25, mudaram-se e levaram para suas respectivas casas todos os itens que a mãe juntava há anos para montar as cozinhas dos rebentos.

– Eu adoro os kits! – conta ela.

Atualmente, Ramon continua comprando três jornais por dia. É que toda a família está de olho no kit Bela Família parte V – coleção petiscos, conforme Núbia:

– A coleção amarela para mim e para a Mariana. Já minha nora escolheu a marrom. Os kits Bela Família são os meus favoritos, meu xodó. As peças que já tenho em casa, não uso para nada, para não estragar (risos)!

LEIA TAMBÉM
No dia que completa 21 anos, Diário Gaúcho celebra parceria e proximidade com seus leitores

Como participar

/// Todos os dias, são publicados selos na capa do DG. Para trocar pelo kit, é preciso completar as cartelas, distribuídas geralmente no início de cada promoção.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros