Notícias



Imunização

Confira como será a vacinação contra a covid-19 na Região Metropolitana e no Interior durante o feriado

Algumas cidades aguardam a chegada de novas doses para definir o calendário

01/04/2021 - 21h29min


Larissa Brito
Larissa Brito
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Formato drive-thru é utilizado por diversos municípios

Nesta Sexta-feira Santa (2) , a vacinação contra a covid-19 será diferente em algumas cidades. Em outras, não haverá imunização. Confira abaixo como funcionará e quem poderá receber as doses em cidades da Região Metropolitana e do Interior.

Alvorada: a vacinação ocorrerá apenas no sábado (3) no Ginásio Municipal Tancredo Neves, para idosos com idade acima de 66 anos.

Viamão:  Viamão vacinará idosos a partir de 65 anos  na sexta-feira (2) e 64 anos no sábado (3), nas Unidades básicas de saúde. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Cachoeirinha: no sábado (3), vacina idosos acima de 66 anos no Centro do Idoso, ao lado da Prefeitura.

Gravataí: vacina idosos acima de 65 anos no sábado (9).  A imunização ocorre das 9h às 13h na Unidade Básica de Saúde Cohab A e nas Unidades de Saúde da Família Érico Verissmo, Morada do Vale II e Neopólis. 

Canoas: no sábado (3) pela manhã, das 8h às 12h, ser]ao vacinadas pessoas com 66 anos ou mais. Já no turno da tarde, pessoas a partir dos 65 anos poderão receber a primeira dose. O imunizante será aplicado em sistema drive-thru no Parque Municipal Eduardo Gomes

Esteio:  idosos a partir de 63 anos serão vacinados no sábado mediante agendamento através dos telefones 3473-6377, 3473-8964, 3473-0480 e 3458-2824 a partir de segunda-feira (das 8h às 12h e das 13h às 17h) ou do site www.esteio.rs.gov.br/vacina.

Sapucaia do Sul: não  irá vacinar no feriado.

Leia também
Porto Alegre seguirá vacinando idosos a partir dos 66 anos durante o feriado de Páscoa
Justiça mantém suspensa novamente retomada de aulas presenciais no RS
Internações por covid-19 em leitos clínicos caem 23% no RS desde o pico, mas ritmo é mais lento do que na subida

São Leopoldo:  irá vacinar no sábado (3) pela manhã no drive-thru do Largo Rui Porto, das 8h às 12, para imunização de primeira e segunda dose da vacina Butantan/Coronavac em idosos com 65 anos ou mais.

Novo Hamburgo: vacinação na sexta-feira (2) e no sábado (3), das 8h às 12h, em 12 unidades, para quem já havia agendado (os atendimentos serão antecipados).

Montenegro:  irá imunizar pessoas acima de 65 anos no sábado (3) no formato drive-thru, no  Parque Centenário. Caso sobrem doses, também haverá vacinação, no mesmo formato, no domingo (4).

Eldorado do Sul: retoma a vacinação na segunda-feira.

Guaíba: usou todas as doses disponíveis até esta quinta-feira (1º). Novas fases dependem da chegada de mais doses.

Bagé:  vacina no sábado (3) idosos acima 65 anos, além da segunda dose em idades mais avançadas. A imunização ocorre de nas Unidades Básicas de Saúde das 8h às 14hs.

Pelotas: vacina na sexta-feira (2) idosos acima de 67 anos no Centro de Eventos da Fenadoce, das 9h as 17h. No sábado (3), serão vacinados apenas idosos acamados. 

Rio Grande:  sem doses, a cidade não irá vacinar feriado e retoma a imunização na próxima semana.

Santa Maria: vacina idosos acima de 64 anos das 8h as 12h no drive do shopping Praça Nova e para pedestres no Clube Recreativo Dores, no sábado (3). 

Passo Fundo: Idosos acima de 65 anos serão vacinados das 8h as 17h no CTG Lalau Miranda, em formato drive-thru e dentro do local pra quem for a pé, no sábado (3).

Uruguaiana: vacina neste sábado (3), das 8h às 11h30min, idosos com 63 anos ou mais, nos postos de saúde. Os trabalhadores da área de Segurança serão vacinados também sábado, das 8hmin às 11h30, no Parcão da cidade, pela Avenida Presidente Vargas, em um drive-thru.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias