Notícias



Contra as regras

Guarda Municipal encerra festas e dispersa aglomerações em quatro bairros de Porto Alegre

Ocorrências foram registradas no Centro, na Cidade Baixa, no Humaitá e no Moinhos de Vento

18/04/2021 - 13h05min


GZH
GZH

Mais de 400 pessoas contrariaram as recomendações das autoridades sanitárias e promoveram aglomerações em quatro bairros de Porto Alegre entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado (17). De acordo com a Guarda Municipal, os eventos foram registrados no Centro, na Cidade Baixa, no Humaitá e no Moinhos de Vento.

Na sexta-feira, por volta das 22h30min, uma festa com 200 pessoas foi encerrada em um bar no Centro Histórico. Conforme regras do governo do Estado, não poderia haver clientes em pé no local, mas não foi o que os guardas municipais encontraram. O local foi autuado e interditado.

Também no Centro, por volta das 3h15min deste sábado, aglomerações voltaram a acontecer na Orla Moacyr Scliar. Um grupo de 80 pessoas foi dispersado pela Guarda Municipal, que contou com o apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para fiscalizar o trânsito durante a fiscalização.

A EPTC fechou a avenida Edvaldo Pereira Paiva pra fazer uma blitz e vários motoristas se negaram fazer o teste de bafômetro. Dos 15 veículos abordados, oito motoristas não aceitaram fazer o teste e dois tiveram resultado positivo no etilômetro.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, a ação conjunta entre a corporação e a EPTC deve ser mais frequente na Orla. Segundo ele, é uma forma de fazer as pessoas repensarem antes de sair com seus veículos pra consumirem álcool e promoverem aglomerações nos locais públicos.

Ainda durante a madrugada, outras ocorrências foram registradas na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, e na Fernando Machado e na Lima e Silva, na Cidade Baixa. 

No bairro Humaitá, na Zona Norte, um grupo de 200 pessoas foi dispersado da Praça Osvaldo Mazzola. Os agentes de fiscalização chegaram ao local após receber denúncias de som alto. Segundo moradores, que não quiseram se identificar, a situação se repete todas as sextas-feiras e sábados. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias