Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o outono-inverno 2021

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

23/04/2021 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Tá achando que essa coluna é sobre as últimas tendências da estação? Desculpe, mas faz um bom tempo que eu não presto atenção na moda. A gente mal pode passear por aí. Ou não deveria, lembra? E usar roupa nova pra levar o lixo na rua não faz o menor sentido. Só se for lookinho pra desfilar da sala ao quarto, como manda o figurino do bom senso. Esses dias, escrevi sobre as roupas de festas (ou as mais arrumadinhas) que estão mofando no guarda-roupa. Mais presas que nós, coitadas.

O assunto de hoje é a moda pra ficar em casa. Aí sim!! Agora que a temperatura começou a cair, o que será que vai vender mais nas lojas? Casacão chique ou calça gostosa de moletom? Bota de salto alto ou pantufa quentinha? Tenho certeza que o aconchego vai falar mais alto. Desde março de 2020, a nossa relação com as roupas vem mudando. Deixamos de comprar o que é desnecessário. Queremos tecidos que nos abracem e tragam algum bem-estar. Nada de vestir coisa apertada e incômoda. 

Leia outras colunas da Maga 

Uniforme

Especialmente pra quem tá trabalhando de casa durante a pandemia, se vestir bem mudou de significado. Bem pra quem? Bem confortável. Bem prático. A gente acaba usando sempre as mesmas roupas, como um uniforme caseiro. Foi-se o tempo que precisava pensar no que vestir. Se mudar a temperatura ao longo do dia, vai até o armário e pega um casaco. Pode se enrolar numa mantinha que tá liberado. Em breve, meias de lã forradas de pele voltarão a aquecer nossos pés no Rio Grande do Sul.

Eu me superei na busca do conforto pandêmico. Comprei algo que nunca pensei na vida: uma calça de plush. Tão macia e lindinha! Agora não sei se uso pra dormir ou pra fazer reunião. A bunda fica gigante, azar. Da cintura pra baixo, não aparece nas videochamadas. O sagrado moletom ganhou um forte concorrente. Minha calça nova é a promessa de dias melhores. Vou combater o estresse passando a mão na maciez do plush. Quem sabe até outras cores entram na coleção outono-inverno 2021. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias