Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e os aniversários pandêmicos

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

12/04/2021 - 10h30min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Alô, turma que já comemorou seu níver pela segunda vez durante a pandemia. Essa coluna é pra vocês, piscianos e arianos! Mas não se preocupem. Pelo jeito, vem aí uma nova leva de comemorações dos aniversariantes de Touro, Gêmeos, Câncer e mais. Posso até adivinhar os desejos ao assoprar as velinhas: muita saúde, poder voltar à vida normal, reunir os amigos e parentes pra festejar em qualquer lugar com liberdade e segurança. Será que eu, libriana, também vou festejar de novo em casa? 

Semana passada, inauguramos a segunda rodada de aniversários pandêmicos com os 25 anos do meu filho. Um ariano super da paz, que curtiu numa boa comemorar em família na mesma sala de sempre. O que eu fiz? Botei meus pulmões pra trabalhar. Enchi vários balões pra decorar o ambiente e transformar a rotina. Assim a casa ganha um clima de festa, e o aniversariante se sente especial (como tem que ser). Cantamos parabéns no almoço e no jantar, e ele apagou duas vezes as velinhas.

Leia outras colunas da Maga 

Contar

Tem gente por aí dizendo que esses aniversários passados na pandemia nem deveriam contar na soma da idade, já que não podemos celebrar da maneira que gostaríamos. Brincadeiras à parte, seguimos nos reinventando. Agora todo mundo está mais acostumado a reunir os convidados numa videochamada, mas sempre tem alguém falando de microfone fechado. Os amigos mandam presentes por aplicativos de comida e outros tipos de entrega. As mensagens por redes sociais são parte da festa. 

E quem precisa de presente quando se tem a sorte de estar bem de saúde? Justamente nesse momento, celebrar a vida é mais que suficiente. Se você já completou o seu segundo níver pandêmico, parabéns atrasado!! Se o grande dia está quase chegando, não deixe passar a chance de comemorar o novo ciclo que inicia. Com balões, bolo e afeto, tá pronta a festa. Aniversário é quando a gente se sente lembrado e amado por todos. Pode cantar e aplaudir. Muitas felicidades, muitos anos de vida!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias