Notícias



PAPO RETO 

Manoel Soares escreve sobre o amor entre os mais jovens

Colunista escreve no Diário Gaúcho aos sábados.

17/04/2021 - 05h00min


TV Globo / TV Globo/Divulgação
Manoel Soares dá o toque: cuidado com os "golpistas"

Apesar de hoje os jovens estarem com mais possibilidade de se comunicar graças às redes sociais, pesquisas apontam que eles fazem menos sexo do que as gerações anteriores e vivem menos relacionamentos. Por isso, nosso papo hoje é com a galera que volta e meia abre o coração para pessoas que são do bonde do golpe e, depois, saem chorando, dizendo que foram enganadas. 

Bom, antes de tudo, é importante lembrar da frase: “O golpe tá aí”. Mas o que isso quer dizer na prática? Quer dizer que pessoas de baixa autoestima precisam sugar energia de corações apaixonados para se sentirem melhor. A função do rato é tentar roubar o queijo, e a do gato é não deixar. Se você não quer sofrer, valorize o que tem no peito e não saia distribuindo amor como se fosse panfleto da fábrica de calcinha no Centro. 

Leia mais colunas de Manoel Soares 

Isso quer dizer que devemos ser comportadinhos e não sair sentando nos colos que dão prazer? Jamais diria isso. Como diz o filósofo do funk Livinho: “Se seu hobby é sentar, não vou te criticar, tá de parabéns”. Só não pode depois culpar o mundo porque você caiu no parquinho e machucou o joelho. Se não sabe brincar, não desce para o play.

Existem bandidos emocionais que conseguem roubar sua alegria de viver. Só entregue o que tem de precioso para quem de fato se provou merecedor. Toda dor de amor passa. Se não estiver passando é porque você está tão detonado como pessoa, que precisa de um outro ser para te fazer feliz. Quando tudo se organiza e a dor vai embora, chovem contatinhos querendo ideia, mas isso só rola se você está de bem com a vida. Os jovens de hoje tocam mais telas que peles, e isso está fazendo deles deficientes emocionais. Recomendo que sejam cuidadosos, mas que vivam, porque o dia de hoje não vai voltar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias