Notícias



Imunização 

Porto Alegre terá vacinação contra covid-19 neste sábado; confira locais e horários

Prefeitura pede que a população leve uma cópia do atestado médico, junto com o original, que ficará na unidade de saúde para registro

30/04/2021 - 20h41min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará a vacinação da primeira dose contra a covid-19 em sete unidades de saúde neste sábado (1º). Os locais funcionarão das 9h às 15h. A imunização será para a mesma parte do grupo das comorbidades já chamada nesta sexta (30).

Não haverá aplicação da segunda dose da CoronaVac, nem atendimento em drive-thrus. Além da documentação para comprovar a comorbidade, todos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre.

Também continuarão a ser vacinados, nos mesmos locais e horários, idosos com 60 anos ou mais, com documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. As vacinas oferecidas na primeira dose são da Oxford/Astrazeneca.

Será aplicada primeira dose para os seguintes grupos:

  • Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos. Sem necessidade de comprovação.  
  • Gestantes e puérperas (45 dias pós parto) com comorbidades maiores de 18 anos, com atestado médico ou carteira de vacinação da gestante
  • Pessoas com deficiência cadastradas no Beneficio de Prestação Continuada entre 55 e 59 anos. Apresentar cópia atualizada da comprovação da comorbidade. Identificação será feita pelo cadastro ativo 
  • Pessoas com HIV dos 55 aos 59 anos. Levar atestado médico ou receita com medicação contínua

A SMS pede que a população leve uma cópia do atestado médico, junto com o original. A cópia ficará na unidade de saúde para registro. Isso vale para gestantes e puérperas com comorbidades (também pode ser cópia da carteira de vacinação de gestante, além da comprovação da comorbidade) e para pessoas com HIV que, além do original, devem levar cópia do atestado ou da receita com medicamentos de uso contínuo.

Unidades de saúde abertas neste sábado, das 9h às 15h

  1. Unidade de Saúde Tristeza - Av. Wenceslau Escobar, 2.442, Bairro Tristeza
  2. Clínica da Família Álvaro Difini - Rua Álvaro Difini, 520, Bairro Restinga
  3. Unidade de Saúde Glória - Av. Professor Oscar Pereira, 3.229, Bairro Glória (vacinação na própria unidade, não na igreja, como ocorre de segunda a sexta-feira)
  4. Unidade de Saúde São Carlos - Av. Bento Gonçalves, 6.670, Bairro Partenon
  5. Unidade de Saúde Vila Jardim - Rua Nazareth, 570, Bairro Bom Jesus
  6. Unidade de Saúde Vila Ipiranga - Rua Alberto Silva, 1.830, Bairro Vila Ipiranga
  7. Unidade de Saúde Assis Brasil - Av. Assis Brasil, 6.615, Bairro Sarandi

MAIS SOBRE

Últimas Notícias