Notícias



Habitação

Demhab chama 150 famílias para receber apartamentos do Minha Casa Minha Vida

As famílias têm duas semanas para escolher apartamentos no Maristas. São 151 titulares que têm direito a apartamentos no loteamento construído no bairro Mario Quintana

19/05/2021 - 05h00min


Alberi Neto
Alberi Neto
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
Loteamento está sendo na zona norte de Porto Alegre

Mais de 150 famílias da Capital têm até o dia 2 de junho para comparecer ao Departamento Municipal de Habitação (Demhab), regularizar documentações ou escolher uma unidade habitacional no loteamento Irmãos Maristas, no bairro Mário Quintana. Conforme o Demhab, são 151 titulares cadastrados que estão sendo convocados para que compareçam à sede do departamento. 

Leia mais
Moradores do Parque Chico Mendes questionam demora para mudança
A rotina das famílias que vivem em áreas de risco de Porto Alegre
Moradores transferidos para loteamento reclamam de condições dos imóveis

O chamamento foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) ontem. Os editais trazem os nomes de 104 cadastrados possuem que pendências de documentação e estão sendo chamados para fazerem a regularização. Há situações em que os moradores sequer abriram os dossiês — os processos eletrônicos feitos com os documentos necessários para a concessão da unidade habitacional através do Minha Casa Minha Vida (MCMV). Nestes casos, os titulares devem comparecer ao setor do MCMV do Demhab, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h. O telefone para tirar qualquer dúvida é o (51) 3289-7291 com documentação necessária (veja o quadro).

Escolha

Outras 47 pessoas chamadas já possuem documentação aprovada tanto pela prefeitura quanto pela Caixa Econômica Federal. Assim, só precisam escolher sua unidade habitacional e realizar a mudança. Esses titulares precisam, de maneira presencial, registrar seu interesse em receber um imóvel no Irmãos Maristas. O setor a ser procurado, neste caso, é a Coordenação Técnico-Social (CTS) do Demhab, nos mesmos horários. O telefone é o (51) 3289-7242, em caso de dúvidas. 

Em ambos casos, o Demhab sugere que os titulares liguem antes para agendar atendimento, evitando espera e possíveis aglomerações na sede do departamento. O Demhab fica na Avenida Princesa Isabel, 1115, bairro Santana, Porto Alegre. 

Saiba mais

/// Os editais, na íntegra, com os nomes de todos os convocados, podem ser encontrados no Diário Oficial de Porto Alegre.

/// Os documentos necessários para abertura e/ou aprovação de dossiê são: RG, CPF, NIS (número de identificação social, obtido no CRAS - Centro de Referência em Assistência Social da região), certidão de estado civil (certidão de nascimento, caso for solteiro (a), certidão de casamento; se for casado (a), certidão de casamento com averbação; se for separado (a), certidão de casamento e de óbito do cônjuge, caso for viúvo (a). 

/// No caso de titulares casados, que é obrigatória a presença do cônjuge na ocasião de abertura do dossiê.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias