Notícias



PAPO RETO

Manoel Soares: "É importante sabermos do que somos feitos"

Colunista escreve no Diário Gaúcho aos sábados 

01/05/2021 - 05h00min


Arquivo Pessoal / Divulgação
Manoel Soares e sua mãe, Dona Ivanete

É super importante sabermos do que somos feitos. Na correria do dia a dia, nossas raízes se perdem e acreditamos que aquilo que fazemos e pensamos não tem uma raiz, uma origem. Ouvir nossos pais, entender as opiniões de nossas mães e absorver as lições que eles nos ensinam reforça nossas qualidades e limpa nossos defeitos. Assim como uma criança de dois anos não sabe mais do que um adulto de 20, nós jamais saberemos mais que nossos pais. 

Às vezes, o vocabulário deles vem carregado de palavras que não nos fazem bem, às vezes o tempo deles está cheio de vícios sociais que são até feios diante das mudanças atuais, mas a experiência de vida que alimenta o cuidado deles conosco não podem ser questionados. 

Leia mais colunas de Manoel Soares 

Eu tento sempre ouvir e aprender com Dona Ivanete, pois sei que debaixo desses dreads tem uma vida de lutas, vitórias e derrotas que me fazem ser o homem que eu sou. Você, que está lendo, sabe como foi a infância de sua mãe? Já ouviu as histórias dela de escola? Sabe como foi o primeiro beijo? Sabe quem foi o melhor amigo de infância? Pois é, se algumas dessas perguntas ficaram sem resposta, sente ao lado dos seus pais e comece a perguntar. Um dia a vida vai lhe roubar eles e essas histórias não poderão mais ser contadas. E você é feito dessas histórias também.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias