Notícias



Imunização

Prefeitura suspende aplicação da segunda dose de CoronaVac em Porto Alegre

Secretaria Municipal da Saúde diz que as 11 mil porções do imunizante levadas às unidades foram todas aplicadas ao longo do dia

05/05/2021 - 18h37min

Atualizada em: 05/05/2021 - 18h38min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
As cerca de 11 mil doses que foram disponibilizadas foram rapidamente consumidas durante esta quarta

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informou no final da tarde desta quarta-feira (5) que não haverá aplicação da segunda dose de Coronavac nesta quinta (6) por causa do baixo volume do imunizante. A orientação é para que as pessoas não façam filas à noite, nem pela manhã cedo, já que não haverá essas aplicações.

Mesmo tendo recebido apenas 4.890 doses de Coronavac na última remessa do Ministério da Saúde, a SMS diz ter conseguido mais do que dobrar a quantidade ao fazer busca ativa de estoques nos hospitais e unidades de saúde. 

Mesmo assim, as cerca de 11 mil doses que foram disponibilizadas foram rapidamente consumidas durante esta quarta, afirma a secretaria.

A expectativa é de que cheguem novas remessas do Ministério da Saúde nos próximos dias, quando se poderá retomar as segundas aplicações de CoronaVac. A secretaria reforça que, mesmo passadas semanas do prazo, a imunização não fica comprometida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias