Notícias



Reforço na segunda dose

RS receberá mais 63,6 mil doses de CoronaVac no sábado

Imunizante deve chegar por volta das 6h

07/05/2021 - 09h07min


Ramon Nunes
Ramon Nunes
Enviar E-mail
Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Os estoques de CoronaVac destinados à aplicação da segunda dose acabaram em seis municípios da Região Metropolitana

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na noite desta quinta-feira (6) a chegada ao Rio Grande do Sul de mais 63,6 mil doses da vacina CoronaVac para o próximo sábado (8). A remessa de imunizantes do Butantan deve chegar em Porto Alegre por volta das 6h. Ainda não há informações sobre como se dará a distribuição para os municípios.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que o Estado costuma receber 6% das doses do total distribuído pelo Ministério da Saúde. Até terça-feira (4), o RS tinha mais de 464,7 mil pessoas aguardando o reforço da imunização.

Os estoques de CoronaVac destinados à aplicação da segunda dose acabaram em seis municípios da Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre. Nesta sexta-feira (7), a capital gaúcha aplicará mais uma vez apenas doses das vacinas de Oxford/Astrazeneca e da Pfizer. Porto Alegre, inclusive, ampliou a faixa etária de vacinação das pessoas com comorbidades, para 40 anos ou mais.

Na tarde desta sexta-feira (7), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribuirá aos municípios um lote com 242, 4 mil das 243,4 mil doses de vacina da AstraZeneca contra a covid-19 recebidas nesta quinta (6). Outras 35.837 doses da vacina Pfizer serão encaminhadas apenas para Porto Alegre. Em reunião na tarde desta quinta, o governo definiu que avançará na vacinação das pessoas com comorbidades. 

Segundo a SES, este montante de vacinas será utilizado para concluir a vacinação de todas as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) do Rio Grande do Sul maiores de 18 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) maiores de 18 anos, e pessoas com comorbidades de 33 anos ou mais.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias